Início Matérias Gourmet Enfrenta restrições alimentares? Chef ensina culinária inclusiva

Enfrenta restrições alimentares? Chef ensina culinária inclusiva

Pioneira em Gastronomia Inclusiva, a chef Carla Maia, de Belo Horizonte, transformou suas restrições alimentares na sua grande paixão

Receitas são pensadas para quem enfrenta restrições alimentares | Foto: divulgação

A comida traz uma memória afetiva muito forte em todos nós. Seja o almoço de domingo em família, um bolo com café na “casa da vó” ou o buffet de um grande casamento, reuniões ao redor de uma mesa farta com boa comida é uma das principais e mais gostosas maneiras de socializar. Porém, para quem sofre com restrições alimentares, momentos como esses podem ser uma tortura.

Sem nunca tem enfrentado esse tipo de problema, a chef Carla Maia precisou lidar com impedimentos a certos alimentos no momento mais especial da sua vida, ao se tornar mãe. Meses após seu nascimento, sua filha Mila foi diagnosticada com alergias alimentares múltiplas que faziam com que Carla não pudesse comer produtos contendo leite, trigo, soja e ovos. O impacto da notícia, que para muitos seria só negativa, mudou completamente a vida da chef – para em um bom sentido.

Vivendo com as restrições alimentares

Acostumada com o tempero mineiro da mãe e da avó, Carla primeiro precisou lidar com a dificuldade em encontrar produtos e receitas saborosas que se adequassem a sua nova direta. Foi, então, que passou a estudar e se especializou em Gastronomia Inclusiva.

Com a cabeça cheia de novidades desse mundo, ainda novo em 2015, ela começou um blog no qual compartilhava as receitas que testava e que ficavam gostosas. O canal foi ganhando proporções maiores e deu vida a Escola de Cozinha Inclusiva e Natural – um conceito ainda novo para muita gente.

Bolo glúten-free | Foto: Divulgação
Bolo glúten-free | Foto: Divulgação

“Acredito que a comida é um instrumento muito poderoso e a alimentação inclusiva precisa estar presentes na culinária, se tornando mais acessível, abraçando a todos w dando uma oportunidade àqueles, como minha filha, a degustar o sabor real”, destaca Carla.

Também pensando em contribuir na formação de uma nova geração de cozinheira e na ampliação de técnicas e receitas inclusivas e saborosas, Carla começou a formatar cursos online sobre Confeitaria e Panificação de fermentação natural e sem glúten, que atualmente fazem enorme sucesso e contabilizam mais de 8 mil alunos.

Leia também: Todo sabor da Famosa Pizza agora em hambúrguer premium

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!