Início Matérias Gourmet Autêntica culinária italiana é recriada em cucina paulistana

Autêntica culinária italiana é recriada em cucina paulistana

Inspirada nas antigas tabernas da Toscana, a Piccini Cucina oferece receitas muito bem executadas e típicas de várias regiões da Itália

Sabe aquele sabor que você experimenta uma vez e instantaneamente percebe que terá que voltar outro dia para comer de novo? Essa foi minha sensação ao almoçar no Piccini Cucina, um restaurante relativamente novo no Jardim Paulista da cidade de São Paulo, inspirado nas antigas tabernas da Toscana, na Itália.

Apesar de um cardápio primoroso da entrada até a sobremesa, precisei voltar nele para repetir um prato que já havia saboreado: o Tonno Scottato.

Focado no atum selado, o prato hamoniza muito bem com vinho branco | Foto: Arquivo pessoal
Focado no atum selado, o prato hamoniza muito bem com vinho branco | Foto: Arquivo pessoal

Essa receita é um atum selado com fregula cacio e pepe, que é um tipo de macarrão típico da Sardenha (ilha no Sul da Itália) com queijo e pimenta. Ela é saborosíssima e todos seus ingredientes chegam à mesa no ponto perfeito.

Todo o menu é sensacional, feito com matérias-primas de produtos típicos locais e regionais; as massas são frescas e produzida na própria casa; as opções dão a possibilidade de degustar pratos de todas as regiões da Itália, de Norte a Sul.

O restaurante ainda oferece uma carta de vinhos muito boa, com cerca de 70% de rótulos italianos, que rende ótimas harmonizações com os pratos. Inclusive, minha recomendação para acompanhar o Tonno Scottato são os rótulos de vinho branco da Sicília.

No quesito espaço, o Piccini também é muito agradável e supercharmoso, dividido em uma varada e um ambiente fechado. Além da culinária, a Itália também aparece na decoração, na qual muita atenção foi dada aos detalhes, buscando recriar os espaços onde estão as raízes da gastronomia italiana,

O atendimento também merece destaque por seus garçons e metres educados e gentis.

Confira também: Vinícola diversifica plantação e faz nova colheita em Ribeirão Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!