Início Matérias Gourmet Vinícola diversifica plantação e faz nova colheita em Ribeirão Preto

Vinícola diversifica plantação e faz nova colheita em Ribeirão Preto

Depois da uva Syrah, a Terras Altas agora conta com a casta Cabernet Sauvignon; produção dos vinhos também passa a ser feita na vinícola

Está a todo vapor a colheita da safra 2020/2021 da Vinícola Terras Altas em Ribeirão Preto. Essa é a 3ª safra das uvas que deram origem ao 1º vinho 100% ribeirão-pretano e cujo próximo lote deve ser lançado entre setembro e outubro deste ano – lote que será totalmente produzido na própria vinícola.

Terras Altas | Crédito: Divulgação
“Entre rios” é o 1º vinho 100% de Ribeirão Preto | Crédito: Divulgação

A estreia da vinícola Terras Altas, com o rótulo Entre rios, aconteceu em maio de 2020, resultado da safra de 2019. De acordo com Ricardo Baldo, engenheiro-agrônomo responsável pelo projeto, o processo leva cerca de 1 ano entre a colheita da uva até o vinho chegar à taça do consumidor.

“Nossa vinificação, que é o conjunto de procedimentos para transformar a uva madura em vinho, segue a escola francesa, sendo um processo longo e de alta qualidade”, garante.

Vinícola cheia de novidades

Outra novidade da Terras Alta em 2021 foi a diversificação da plantação: além da casta Syrah, que vinha sendo cultivada, iniciou-se também a Cabernet Sauvignon, que já deve ser colhida na safra do inverno de 2022. “Cada vinho é único; cada safra conta uma história diferente em relação a clima, solo, chuvas, idade das videiras… tudo isso promove um vinho diferente a cada ano”, destaca o engenheiro.

Ele revela, porém, que com a uva Syrah nascerá um novo rótulo: o Cava do Bosque, vinho do tipo rosé.

E não para por aí! “Em breve, teremos visitas guiadas nos vinhedos e na vinícola. Será possível conhecer todo o processo de produção de vinhos aqui”, adianta Baldo.

Leia mais: 2ª safra da Vinícola Terras Altas antecipa produção 300% maior
Confira também: Terras Altas Vinícola lança 1º vinho produzido em Ribeirão Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!