Início Destaques O que fazer e onde ficar em Tulum: explore esse santuário mexicano

O que fazer e onde ficar em Tulum: explore esse santuário mexicano

Nos últimos anos, a cidade do México entrou definitivamente no mapa dos brasileiros. Conheça mais detalhes desse destino maravilhoso com a nossa colunista e health influencer Adizza

Uma experiência sensorial completa. Acho que essa é a melhor forma de descrever os dias que passei em Tulum, uma praia paradisíaca na península mexicana e que fica a apenas 1h30 da famosa e badalada Cancún. Nos últimos anos, inclusive, Tulum tem sido tão procurada quanto sua cidade vizinha. Contudo, ainda faz questão de manter um perfil intimista e recluso.

Tanto é que foi lá que conheci o hotel Azulik, onde passei duas noites e tive uma experiência mágica imersiva – se você for a Tulum, precisa conhecer esse verdadeiro santuário! O local se propõe a oferecer uma vivência mística, reconectando os hóspedes à natureza, a arte e a sabedoria.

O hotel já começou me surpreendendo por sua localização e arquitetura: no coração da selva maia, 48 vilas compõem a hospedagem, beirando o mar do caribe. É de tirar o fôlego (como dá para se ter uma ideia pelas fotos). A praia, por sua vez, tem uma parte privativa com beach club. Dois restaurantes incríveis também fizeram a minha felicidade, especialmente no café da manhã, que serve uma riqueza sem fim de opções saudáveis e saborosas.

A aura de “paraíso escondido” é mantida pela falta de energia elétrica no período noturno. Isso mesmo! A partir das 17h, os funcionários começam a acender milhares de velas, que garantem toda a iluminação necessária para aproveitar o que o ambiente oferece.

E para que seus visitantes alcancem a tão desejada reconexão, o Azulik conta com aulas de yoga e diferentes tratamentos de cura para o corpo e a alma, baseados em elementos naturais e sabedoria ancestral.

Paraíso gastronômico

Tulum | Foto: Arquivo pessoal/Adizza
Bowl do Matcha Mama Tulum | Foto: Divulgação

Por mais mágica que tenha sido minha estada no Azulik, ele não foi o único que tornou memorável minha passagem por Tulum. A cidade é cheia de lugares inesquecíveis para comer. Exemplos de restaurantes não me faltam: Itzik, Arca, Hartwood, Casa Jaguar e Nu Tulum. Foi neste último, inclusive, que passei pela melhor experiência gastronômica da minha viagem!

Mas minhas recomendações não param por aí! Comer um bowl ou tomar um smoothie no Matcha Mama Tulum é imperdível! Eles são perfeitos!

Tem também o restaurante pé na areia do hotel Nomade, em que fiquei hospedada. Para aproveitar a gastronomia da hospedaria, entretanto, não é necessário fazer check-in. Então vá lá e desfrute o cardápio de “parrilla de mar”.

Ah, outra característica muito legal de Tulum é que não precisa depender de taxi ou de alugar carro. Dá para fazer tudo a pé ou de bike.

Leia mais: Vai servir peixe no almoço ou no jantar? Saiba harmonizar com vinho
Assista: Salada Refrescante de Melancia

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!