Marcos Fava Neves | Crédito: Divulgação

Entenda a metodologia que promove um mundo mais sustentável

POR Redação 15 de novembro de 2021
EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR

Metodologia ESG surge com pilares importantes para um mundo mais sustentável no futuro

Promover um mundo mais sustentável. Esse é o principal objetivo do ESG (GAS, na sigla em português). O método tem como pilares Environmental (ambiental), Social (sociedade), e Governance (governança).

Trata-se da evolução do conceito tradicional dos “3 P’s – People (pessoas), Planet (planeta) e Proft (lucro)”. Embora os conceitos sejam semelhantes, a governança é superior ao lucro, explica Marcos Fava Neves, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP. “A governança envolve transparência, responsabilidade e influência.”

”O imperativo da sustentabilidade vem para nos ajudar. E quanto mais métricas forem colocadas na sustentabilidade, mais o Brasil vai se destacar. Nós somos o País que tem as melhores métricas, principalmente na questão ambiental”, destaca o professor.

Ao lado de Juliana Lopes, diretora da Amaggi, e Eduardo Bastos, diretor da Bayer, Fava Neves explica o ESG e apresenta os principais pilares da metodologia, visando a sustentabilidade mundial. Além disso, as ações das empresas convidadas também são apresentadas durante a conversa.

Assista ao vídeo com Marcos Fava Neves, Juliana Lopes, Eduardo Bastos, e com participação de Marcio Lopes de Freitas, presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

Leia mais: Brasil ultrapassa US$ 13 bilhões em exportações de produtos do agronegócio

TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE