Início Matérias Agronegócio Assista: Marcos Fava derruba preconceitos contra o agro

Assista: Marcos Fava derruba preconceitos contra o agro

Por um lado, alguns dizem que “o agro é pop”; por outro, estereótipos negativos do setor persistem. Qual a verdade sobre o agronegócio?

Entendido como o conjunto de atividades que envolvem, de forma direta ou indireta, toda a cadeia produtiva agrícola e pecuária, o agronegócio costuma ser alvo de opiniões radicais – sejam elas contra ou a favor. Mas o que não dá para negar são os fatos: o setor é uma das principais forças da economia brasileira há décadas, representando, hoje, cerca de 21% do Produto Interno Bruto (PIB).

Mas como um número tão significativo é obtido? Será que para isso o agronegócio concentra renda? A comida que chega a nossa mesa vem cheia de agrotóxicos? O agro destrói o meio ambiente?

Preocupado por ouvir essas dúvidas muitas vezes como se fossem verdades, o professor Marcos Fava Neves decidiu quebrar de uma vez por todas os principais preconceitos contra o setor.

No vídeo a seguir, o professor titular dos cursos de Administração da USP em Ribeirão Preto e da EAEASP/FGV em São Paulo busca derrubar 6 estereótipos negativos do agronegócio:

E aí? A explicação do professor mudou sua opinião sobre algum aspecto do agronegócio?

“Nós precisamos de menos agressão, mais ciência e coesão para levar o brasil para a posição que a nossa sociedade merece, que é a de fornecedor mundial sustentável de alimentos, bioenergia e outros agro produtos” – Marcos Fava Neves

Leia também: Brasil tem potencial de levar TEC do biocombustível para o mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!