Início Matérias Curiosidades Descubra qual treino transformou Gal Gadot na Mulher-Maravilha

Descubra qual treino transformou Gal Gadot na Mulher-Maravilha

Já é normal atores passarem por preparações intensas para se tornarem super-heróis. No caso da Mulher-Maravilha, foram meses de treinos que duravam até 5 horas por dia

Em filmes de super-heróis, são muitos os aspectos que prendem a nossa atenção: a história, os poderes, os efeitos especiais e os próprios atores. Nesse último caso, a transformação física que muitos passam para incorporar o papel daquele que salva o mundo é digna de admiração.

Esse é o caso de Gal Gadot, que atualmente dá vida a icônica Mulher-Maravilha e que deixa muita gente se perguntando: o que ela fez para ficar tão bem preparada?

mulher maravilha gal gadot | Foto: Divulgação
Cena de Mulher-Maravilha 1984 | Foto: Divulgação

Não é mágica!

Não pense você que justificativas como “ela já é magra”, “ela tem sorte” ou “é genética boa” explicam o condicionamento de Gal Gadot durante os filmes. Mesmo que parte disso possa ser verdade, o que vemos nos filmes é resultado de horas e mais horas de dedicação – inclusive, a atriz confessou que sua preparação foi mais intensa que o tempo que passou no exército israelense (para quem não sabe, ela é natural de Israel).

mulher maravilha gal gadot | Foto: Divulgação
Gal Gadot durante treinos de preparação para a personagem | Foto: Divulgação

Para se tornar a Mulher-Maravilha, foram quase seis meses treinando cerca de 5 horas por dia e desenvolvendo múltiplas atividades: artes marciais, musculação, escalada e hipismo.

Tanto pelas habilidades da personagem quanto pela composição corporal feminina (diferente dos super-heróis masculinos), o treino da heroína vai muito mais além de ganhar musculatura – sempre antes de gravar, ela precisa desenvolver também sua agilidade, flexibilidade e força abdominal.

Não à toa, no primeiro filme solo da Mulher-Maravilha, a atriz ganhou a massa muscular de quase 8kg!

Raio-x da musculação

Treinando todo esse tempo e com tamanha intensidade, a rotina de atividades de Gal Gadot não era fixa, apresentando diferentes composições dentro das áreas mencionadas acima.

mulher maravilha gal gadot | Foto: Divulgação
O treino de Gal Gadot foi bastante pesado | Foto: Divulgação

Mas, diante da curiosidade dos fãs da personagem (ou até de quem só gosta de se exercitar), deu para descobrir alguns dos exercícios de musculação praticados por ela. Na verdade, o próprio treinador da atriz revelou como era um dos dias de treino.

Se você busca inspiração para se exercitar, aproveite e anote:

Aquecimento – por 5 minutos

  • Assault Bike (é uma bicicleta ergométrica de mais intensidade, na qual os braços também são ativados durante a atividade)
  • ou Simulador de remo

Parte 1

  • 3 sets/voltas de 12 repetições de wide grip pull down (para ativação dos ombros e dos tríceps)
  • O máximo de repetições de flexões (push ups) que conseguir, finalizando com 5 a 7 repetições com os joelhos no chão;
  • 3 sets/voltas de 20 repetições de alternating standing double row (10 de cada braço), usando um peso que lhe desafie, sem apresentar risco;

Parte 2

  • 20 repetições de reverse fly + 20 repetições de incline chest fly, repetidos 3 sets/voltas, usando um peso que lhe desafie, sem apresentar risco;
  • 12 repetições de mountain climbers alternados + 12 repetições leg kicks rotacionando o corpo, repetido 3 sets/voltas.

Confira, no vídeo abaixo, como é cada um desses exercícios. Quem explica é o próprio treinador da Mulher-Maravilha:

ATENÇÃO: exceto se você já praticar exercícios com regularidade e conhecer os movimentos, evite praticá-los sem ajuda de um profissional esportivo. Sem cuidado, você pode não atingir o efeito desejado e ainda se machucar!

Você também pode

O responsável por comandar esse intensivo treinamento – na preparação de todos os filmes em que a heroína apareceu – foi o especialista em saúde e bem-estar Magnus Lygdback, famoso pelas transformações que consegue promover.

Além de Gal Gadot, ele treinou Ben Afleck para ser o Batman em Liga das Justiça e Alicia Vikander como Lara Croft, em Tomb Raider, bem como muitas outras celebridades. Com tantos resultados, criou o Magnus Method, que está disponível para todos que desejarem tentar.

Isso mesmo! Se você quiser (e puder pagar) é possível contratar os treinos de Magnus no site https://magnusmethodapp.com/. Inclusive, é possível escolher programas exclusivos de treino, como o da Mulher-Maravilha.

mulher maravilha gal gadot | Foto: Divulgação
Treinador ensina como fazer o treino da Mulher-Maravilha | Foto: Divulgação

Leia também: Nas ruas ou nas quadras, patinação é para quem busca liberdade
Assista: Salada de Folhas com Nectarina

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!