Início Matérias Saúde Curados da Covid podem ajudar em pesquisa sobre sequelas da doença

Curados da Covid podem ajudar em pesquisa sobre sequelas da doença

Estudo realizado pela USP busca voluntários curados após terem sido internados para receber oxigênio ou entubados nos últimos três meses

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP estão buscando voluntários para um estudo sobre as sequelas pulmonares provocadas pela Covid-19. Os voluntários precisam ter disponibilidade de estar presencialmente no Hospital das Clínicas da FMRP (HCFMRP) a fim de realizarem exames e consulta médica.

Podem participar pessoas com 18 anos ou mais, que tenham se infectado com o coronavírus e precisaram de oxigênio suplementar ou entubação nos últimos três meses.

Além disso, precisam ter sintomas persistentes relacionados à respiração, como falta de ar e desconforto ao fazer esforço físico, por exemplo. Os interessados devem enviar mensagem no aplicativo WhatsApp para o número (16) 9 9131.3611.

A pesquisa será realizada pela médica e pesquisadora Rosângela Villela Garcia e coordenada pelo professor Élcio Oliveira Vianna, da Divisão de Pneumologia do Departamento de Clínica Médica da FMRP.

Leia também: Para uso emergencial, Anvisa aprova 5º remédio contra Covid-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!