Início Matérias Cultura Séries dão boas dicas de como cuidar das finanças pessoais

Séries dão boas dicas de como cuidar das finanças pessoais

Billions, Girlboss e Traders – descubra porque essas séries disponíveis em plataformas digitais podem ajudar você com suas finanças pessoais

Embora venha conquistando mais destaque, a educação financeira ainda não é tema de conversas como deveria. O resultado disso é, por exemplo, que 40% dos brasileiros não poupam nenhuma quantia e, entre os que poupam, apenas 10% reservam para a poupança, segundo pesquisa realizada pela ANBIMA.

Contudo, Thaíne Clemente, executiva de estratégias e operações da Simplic, explica que o cuidado com a saúde financeira não precisa ser uma tarefa difícil ou chata. “Atualmente, existem diversas opções de séries focadas em finanças pessoais que demonstram a importância do controle financeiro”, cita.

Confira bons exemplos de séries com as quais podemos aprender a nos organizar financeiramente:

1)  Billions (Netflix)

Elenco de Billions | Crédito da imagem: Mark
Elenco de Billions | Crédito da imagem: Mark Seliger/SHOWTIME

Billions conta a história de uma batalha jurídica entre dois personagens: Chuck Rhoades, promotor público norte-americano, e Bobby Axe, líder de um fundo multimercado bilionário. Por meio dessa briga, a história explora o conhecimento em mercado financeiro com bastante realismo, além de fornecer bons ensinamentos sobre finanças, poder e política. 

A cada temporada, os elementos cotidianos dos grandes negócios são retratados de forma simples e prática.

2)  Girlboss (Netflix)

Girlboss | Crédito da imagem: Mark
Girlboss | Crédito da imagem: reprodução

Essa série é baseada na vida de Sophia Amaruso, uma das pessoas mais conhecidas no mundo da moda, especialmente devido ao seu perfil rebelde e anarquista. Dessa forma, Girlsboss mostra como a personagem principal, após falir, encontra em um negócio de vendas de roupa online a oportunidade para se tornar empreendedora de sucesso.

Com as dificuldades que aparecem durante a jornada, ela precisa aprender a ser chefe de si mesma e, principalmente, a ter controle de suas finanças, aplicando o dinheiro de forma estratégica.

3)  Traders (Prime Video)

Tranders | Crédito da imagem: reprodução
Tranders | Crédito da imagem: reprodução

Traders permite ao espectador conferir os bastidores de um banco de investimentos fictício, contando com a equipe de gerentes até chegar aos traders, pessoas que negociam as ações.

Um dos principais pontos positivos do seriado, exibida entre 1996 e 2000, é o fato de ajudar as pessoas a desmistificar as falsas premissas sobre o mundo dos investimentos, mesmo que de forma ficcional.

Leia também: Mulheres incríveis dominam filmes de ação na Netflix – Confira!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!