Início Matérias Cultura Mulheres incríveis dominam filmes de ação na Netflix - Confira!

Mulheres incríveis dominam filmes de ação na Netflix – Confira!

Chega de mocinhas indefesas em comédias românticas! Agora elas são heroínas de filmes de ação! Conheça 8 títulos da Netflix protagonizados por mulheres

Por muito tempo, os filmes de ação ficaram conhecidos por se tornar franquias e serem estrelados por homens. Porém, felizmente, esse tempo em que as telas dos cinemas eram tomadas por heróis musculosos, cuja missão era salvar as donzelas em perigo ficou para trás! Hoje, são elas mesmas as responsáveis por se libertarem, tanto dos problemas quanto desse falso esteriótipo.

Esse novo espaço tomado pelas mulheres é reflexo de uma evolução cinematográfica conquistada com muita luta, em busca de sair da sombra de nomes como James Bond e Jason Bourne.

Para celebrar essa conquista, fizemos uma lista de oito filmes de ação com protagonistas femininas incríveis na Netflix. Separe a pipoca e assista:

Ava (2020)

Filmes Netflix
Ava | Créditos: Reprodução Netflix

Ava (Jessica Chastain) é, nada mais, nada menos, que uma assassina de elite. Sua missão é percorrer o mundo e realizar execuções, conforme recebe as ordens. No entanto, ela sofre uma grande reviravolta após uma missão dar errado, fazendo com que ela se torne alvo de um plano de execução. Assim, Ava passa a lutar pela própria vida contra a organização para a qual trabalhava.

A Sentinela (2021)

A Sentinela | Créditos: Reprodução Netflix

Uma soldada (interpretada por Olga Kurylenko) altamente treinada volta para casa depois de uma missão traumatizante. Contudo, ao mesmo tempo em que lida com as consequências do estresse pós-traumático, precisa usar suas habilidades de combate para enfrentar o homem que feriu sua irmã.

Momentum (2015)

Momentum | Créditos: Reprodução Netflix

Antes de protagonizar A Sentinela, Olga Kurylenko brilhou como Alex Farraday, uma misteriosa ladra que é intimada por seu ex-parceiro para dar um último golpe. Mas, rapidamente, ela descobre que não foi chamada apenas para roubar diamantes. Um assassino está atrás dela, que, agora, deve descobrir as mentiras ao redor do assalto e os segredos dos homens que fizeram dela um alvo.

Colombiana – Em Busca de Vingança (2011)

Filmes Netflix
Colombiana | Créditos: Reprodução Netflix

Cataleya Restrepo (Zoë Saldaña) se torna uma assassina impiedosa após testemunhar a morte de seus pais quando era apenas uma criança. Mesmo depois de muito tempo, Cataleya mantém o objetivo se vingar daqueles que tiraram a vida das pessoas que mais amava.

The Old Guard (2020)

The Old Guard | Créditos: Reprodução Netflix

Em The Old Guard, Andy (Charlize Theron) e seus companheiros formam um grupo de soldados milenear – isso é possível já que eles possuem o dom da vida eterna. Dessa forma, eles vivem através dos séculos oferecendo seus serviços de combatentes e mercenários. No entanto, tudo muda, quando a equipe descobre que existe uma nova imortal (KiKi Layne).

Close (2019)

Filmes Netflix
Close | Créditos: Reprodução Netflix

A especialista em contraterrorismo Sam Carlson (Noomi Rapace) assume a função de proteger uma adolescente herdeira de uma fortuna que entra na mira de assassinos de aluguel. Em meio a uma violenta tentativa de sequestro, as duas precisam fugir e lutar por suas vidas.

Conspiração terrorista (2017)

Conspiração Terrorista | Créditos: Reprodução Netflix

A atriz Noomi Rapace aparece de novo em nossa lista de filmes de ação, dessa vez no papel de Alice Racine, uma ex-agente da CIA, especializada em interrogatórios. Depois de passar um tempo afastada, ela é chamada para uma operação especial: extrair informações de um homem capturado pela agência a fim de evitar um ataque biológico. Contudo, durante o processo, ela descobre ser vítima de uma armadilha e precisa se salvar.

Onde está segunda? (2017)

Onde está segunda? | Créditos: Reprodução Netflix

Rainha dos filmes de ação? Aparentemente esse título pode ser dado para Noomi Rapace, que também protagoniza Onde está segunda?. Se isso já não fosse o bastante, ela ainda dá vida a sete diferentes personagens. A história se passa em um futuro no qual o número de filhos por família é limitado pelo governo. Nesse cenário, sete irmãs gêmeas compartilham uma única identidade, com cada uma assumindo o papel em um dia da semana. Quando a responsável pela segunda-feira não retorna para casa, as outras seis precisam se arriscar para descobrir seu paradeiro.

Leia também: Cinco documentários na Netflix para se inspirar e empreender
Assista: Para cada mundo, um Mundo Zumm

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!