O país está atrás apena de Índia e Indonésia, e à frente de países como Estados Unidos, México e Argentina
O Brasil é o terceiro país que mais consome redes sociais em todo o mundo, segundo pesquisa da Comscore, referência em estudos sobre tecnologia. O país está atrás de Índia e Indonésia, e à frente de Estados Unidos, México e Argentina, por exemplo.
De acordo com o levantamento, YouTube, Facebook e Instagram são as redes mais acessadas pelos brasileiros, com alcance de 96,4%, 85,1% e 81,4%, respectivamente. Em relação ao tempo de consumo da audiência, Instagram e YouTube são redes onde os usuários dedicam mais minutos.
Ao todo, são 356 bilhões de minutos nas redes sociais, o que equivale a 46 horas de conexão por usuário no mês nas redes sociais. O número representa um aumento de 31% em relação a janeiro de 2020.
Outro aspecto do levantamento da Comscore mostra que, entre janeiro e dezembro de 2022, Facebook, Twitter e Instagram somaram 15,6 bilhões de ações, 10 milhões de conteúdos e 230,8 milhões de compartilhamentos.
O engajamento de conteúdos promovidos por influenciadores segue alto, aponta o estudo. Os criadores brasileiros somaram 22,3 bilhões de ações em 2022, representando 59% do total de engajamento e 9% do total de conteúdos publicados no ano.
Brasil é o terceiro maior consumidor de redes sociais do mundo, aponta Comscore
O país está atrás apena de Índia e Indonésia, e à frente de países como Estados Unidos, México e Argentina
O Brasil é o terceiro país que mais consome redes sociais em todo o mundo, segundo pesquisa da Comscore, referência em estudos sobre tecnologia. O país está atrás de Índia e Indonésia, e à frente de Estados Unidos, México e Argentina, por exemplo.
De acordo com o levantamento, YouTube, Facebook e Instagram são as redes mais acessadas pelos brasileiros, com alcance de 96,4%, 85,1% e 81,4%, respectivamente. Em relação ao tempo de consumo da audiência, Instagram e YouTube são redes onde os usuários dedicam mais minutos.
Ao todo, são 356 bilhões de minutos nas redes sociais, o que equivale a 46 horas de conexão por usuário no mês nas redes sociais. O número representa um aumento de 31% em relação a janeiro de 2020.
Outro aspecto do levantamento da Comscore mostra que, entre janeiro e dezembro de 2022, Facebook, Twitter e Instagram somaram 15,6 bilhões de ações, 10 milhões de conteúdos e 230,8 milhões de compartilhamentos.
O engajamento de conteúdos promovidos por influenciadores segue alto, aponta o estudo. Os criadores brasileiros somaram 22,3 bilhões de ações em 2022, representando 59% do total de engajamento e 9% do total de conteúdos publicados no ano.
Leia também
O que se sabe sobre o novo plano da Netflix, que deverá ser mais barato e com propagandas
A ideia era criar o novo plano em, no máximo, dois anos, …
Aplicativo cria 1ª rede social voltada ao mercado de eventos
O aplicativo FastParty chega aos dispositivos oferecendo interação virtual e venda de …
Empresa da Ray-Ban lança óculos que funciona como aparelho auditivo
Criado pela EssilorLuxottica, o modelo de armação é indicado para casos de …
Zona Sul concentra 93 startups de RP, com destaque para healthtechs
Novo levantamento do Supera Parque mapeou 285 empresas de inovação na cidade, …