Participando da campanha nacional Junho Vermelho, a ação incentiva que colaboradores da rede sejam doadores, enfatizando a importância desse ato de solidariedade
Muita gente espera junho com ansiedade; afinal, é o mês das festas juninas e das delícias que fazem parte dessa tradição tipicamente brasileira. Mas, desde 2015, o mês ganhou também outro significado, cuja importância deveria ser celebrada com a mesma ênfase: o Junho Vermelho, uma campanha nacional, instituída pelo Ministério da Saúde, com a missão de conscientizar a população sobre a doação de sangue, buscando tornar cada vez mais pessoas em doadoras.
Apesar da ação, o número de doações ainda não é suficiente para a demanda. Então, tenta ao estado crítico em que estão os estoques de bolsas de sangue, a AmorSaúde, maior rede de clínicas do país, mobilizou seus colaboradores e, junto ao Hemocentro de Ribeirão Preto, realizará uma ação de doação massiva na sexta-feira, 14 de junho.
“Nossos colaboradores compreendem a importância dessa campanha e já temos um alto número de inscrições de voluntários para ela. Esperamos poder contribuir para que os estoques paulistas de bolsa de sangue voltem a subir. Além da campanha, disponibilizamos uma plataforma de acesso facilitado para que todos os interessados em doar possam conhecer as informações essenciais e efetivar essa ação de solidariedade”, explica Jéssica Souza, gerente de Marketing do AmorSaúde.
A iniciativa segue o lema instituído no ano passado — “Dei o sangue pelo amor” — e deve reunir centenas de colaboradores da empresa e de outras Unidades de Negócio que integram o mesmo grupo empresarial da rede, como a MaisTODOS e a Refuturiza.
Ainda de acordo com a gerente de Marketing, o objetivo é agir ativamente para contribuir com o bem-estar da população, diante da situação crítica que o Brasil vem atravessando. “Dessa forma, além de oferecermos consultas e exames de modo mais acessível, buscamos agir em outras frentes em que podemos fazer a diferença, como é o caso da doação de sangue”, destaca.
Junto com a coleta presencial na sexta, faz parte da campanha do AmorSaúde um ambiente digital focado em informar, conscientizar e incentivar o público doador em celebração ao Junho Vermelho: https://amorsaude.com.br/doesangue/.
Doações necessárias
De acordo com a UFPB (Universidade Federal da Paraíba), junho foi escolhido para sediar as ações em torno da doação de sangue em razão das baixas temperaturas climáticas e da temporada de férias escolares, quando aumentam as viagens e os bancos de sangue registram uma queda de até 30% no volume de doações.
Realizada anualmente, a campanha tem um caráter especial em 2024, devido à recente situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul. Em decorrência das fortes chuvas no estado, mais de 800 pessoas ficaram feridas, segundo o boletim da Defesa Civil gaúcha, e muitas delas precisarão de transfusão de sangue, em um período em que os estoques nacionais estão em estado crítico.
AmorSaúde se une ao Hemocentro de Ribeirão para coletar doações de sangue
Participando da campanha nacional Junho Vermelho, a ação incentiva que colaboradores da rede sejam doadores, enfatizando a importância desse ato de solidariedade
Muita gente espera junho com ansiedade; afinal, é o mês das festas juninas e das delícias que fazem parte dessa tradição tipicamente brasileira. Mas, desde 2015, o mês ganhou também outro significado, cuja importância deveria ser celebrada com a mesma ênfase: o Junho Vermelho, uma campanha nacional, instituída pelo Ministério da Saúde, com a missão de conscientizar a população sobre a doação de sangue, buscando tornar cada vez mais pessoas em doadoras.
Apesar da ação, o número de doações ainda não é suficiente para a demanda. Então, tenta ao estado crítico em que estão os estoques de bolsas de sangue, a AmorSaúde, maior rede de clínicas do país, mobilizou seus colaboradores e, junto ao Hemocentro de Ribeirão Preto, realizará uma ação de doação massiva na sexta-feira, 14 de junho.
“Nossos colaboradores compreendem a importância dessa campanha e já temos um alto número de inscrições de voluntários para ela. Esperamos poder contribuir para que os estoques paulistas de bolsa de sangue voltem a subir. Além da campanha, disponibilizamos uma plataforma de acesso facilitado para que todos os interessados em doar possam conhecer as informações essenciais e efetivar essa ação de solidariedade”, explica Jéssica Souza, gerente de Marketing do AmorSaúde.
A iniciativa segue o lema instituído no ano passado — “Dei o sangue pelo amor” — e deve reunir centenas de colaboradores da empresa e de outras Unidades de Negócio que integram o mesmo grupo empresarial da rede, como a MaisTODOS e a Refuturiza.
Ainda de acordo com a gerente de Marketing, o objetivo é agir ativamente para contribuir com o bem-estar da população, diante da situação crítica que o Brasil vem atravessando. “Dessa forma, além de oferecermos consultas e exames de modo mais acessível, buscamos agir em outras frentes em que podemos fazer a diferença, como é o caso da doação de sangue”, destaca.
Junto com a coleta presencial na sexta, faz parte da campanha do AmorSaúde um ambiente digital focado em informar, conscientizar e incentivar o público doador em celebração ao Junho Vermelho: https://amorsaude.com.br/doesangue/.
Doações necessárias
De acordo com a UFPB (Universidade Federal da Paraíba), junho foi escolhido para sediar as ações em torno da doação de sangue em razão das baixas temperaturas climáticas e da temporada de férias escolares, quando aumentam as viagens e os bancos de sangue registram uma queda de até 30% no volume de doações.
Realizada anualmente, a campanha tem um caráter especial em 2024, devido à recente situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul. Em decorrência das fortes chuvas no estado, mais de 800 pessoas ficaram feridas, segundo o boletim da Defesa Civil gaúcha, e muitas delas precisarão de transfusão de sangue, em um período em que os estoques nacionais estão em estado crítico.
Leia também
Empresários e pilotos de RP se unem para levar ajuda a ilhados no RS
Campanha, que começou via terrestre, agora tem a união no setor aéreo …
Exposição de fotos junta arte e ação solidária em tour 3D
Paulo Vilela, fotógrafo de Ribeirão Preto (SP), expõe seu trabalho artístico em …
McDia Feliz 2022 arrecada mais de R$167 mil para o GACC de Ribeirão Preto
A campanha ainda beneficiará mais 62 projetos de 50 instituições que atuam …
Animais resgatados nas rodovias precisam de novos tutores
Mais de 90 animais participarão de feira de ação no domingo, 9 …