Início Matérias Esportes YouTube começa a transmitir o Paulistão em 2022

YouTube começa a transmitir o Paulistão em 2022

Após contrato com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o Youtube será a primeira plataforma digital a transmitir jogos do Paulistão

Para os fanáticos por futebol, essa é realmente uma novidade. Após varias negociações, o Campeonato Paulista será transmitido pelo YouTube, ao vivo e gratuitamente. Esse é o primeiro acordo fechado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o próximo ciclo de direitos de transmissão da competição.

Serão 16 partidas por temporada – um jogo por rodada da primeira fase, além de uma partida das quartas de final, uma da semifinal e duas finais.

Além do ao vivo

O acordo inédito abrirá novas possibilidades de formatos e envolverá criadores do Youtube que poderão ter acesso a trechos de imagens e áudios das partidas para usar em suas produções. A novidade deve estimular a produção de conteúdo sobre jogos feitos exclusivamente para a plataforma e ampliar as opções para os torcedores.

“O YouTube possui acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a Major League Baseball, nos Estado Unidos, e a Fórmula 1, na Europa. Essa parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas, e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte”, comemora Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

Paulistão e muito mais

Além do Paulistão, o contrato com o Youtube envolve outras competições, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulistão A2.

“Ter uma das maiores empresas do mundo investindo nos direitos do futebol paulista ressalta a força do nosso campeonato, além de um posicionamento inovador. Aliamos, agora, as audiências recordes do Paulistão ao YouTube”, afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Leia também: Sob avaliação, judoca de Ribeirão treina com a seleção brasileira

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!