Início Matérias Curiosidades Xô bagunça! Que tal arrumar o armário na quarentena?

Xô bagunça! Que tal arrumar o armário na quarentena?

Os dias em casa podem sim ser muito produtivos! Organizar o guarda-roupas é uma das atividades que você pode fazer para aproveitar o tempo. Por isso, aí vão algumas dicas a fim de ajudar nessa missão

Fala a verdade: precisamos tentar achar um lado positivo nessa situação surreal que estamos vivendo. Nessa ótica, esses dias em casa podem ser bons para organizações que, durante nossa rotina normal, acabamos deixando para trás. Uma delas é a organização do armário na quarentena.

Com pequenas mudanças na maneira de arrumar suas roupas e sapatos, você notará grandes diferenças no momento de se vestir, que deixarão o dia a dia mais fácil e prático – especialmente quando esse isolamento social acabar!

Passo a passo

  1. Em primeiro lugar, faça uma seleção de peças que você não usa mais! As que estiverem em bom estado podem ir direto para doação. Não vale ficar guardando aquele jeans que já não entra mais em você há um ano!
  2. Compre (online) cabides padronizados. Isso pode parecer uma bobagem, mas faz toda a diferença! Além de economizar espaço, os cabides iguais, do mesmo formato, deixam tudo mais organizado visualmente.
  3. Crie setores – “festa”, “jeans”, “fitness”, entre outros. Dentro dessa divisão, estabeleça uma subrepartição por cores. Isso ajuda na hora de pensar em novas combinações.
  4. Faça divisórias e use caixas para isso! As de acrílico, que são transparentes, são ideais para organizar roupas intimas, acessórios e meias.
  5. Use moldes ou dobradores para guardar as peças da mesma forma. Assim, tudo fica mais harmônico. As peças mais finas e de uso mais frequente devem permanecer na altura das mãos e dos olhos. Se você está em uma cidade quente, por exemplo, deixe as peças de frio nos lugares mais altos, já que não são usadas com frequência. Quando a estação mudar, inverta as peças!

Gostou das dicas para arrumar o armário na quarentena? Então, já pode começar a colocá-las em prática!

Leia mais: Mercado fashion: o cuidado das lojas ao entregar as compras online
Assista ainda: Saiba mais sobre a extensão de cílios

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!