Início Matérias Gourmet Whiskey sabor maçã é a grande novidade da Jack Daniel's

Whiskey sabor maçã é a grande novidade da Jack Daniel’s

Sendo uma versão mais doce do famoso whiskey norte-americano, o Tennessee Apple, com licor de maçã-verde, já está disponível no Brasil

Tendência nos últimos anos, os whiskeys misturados e aromatizados capiram no gosto da galera. Atenta a essa demanda, a Jack Daniel’s tem investido em novas fórmulas, especialmente baseadas em combinações com licores. Dessa forma, a novidade agora é o Jack Daniel’s Tennessee Apple. Criado por Jeff Arnett, mestre destilador da marca, ele é tradicional whiskey Old N. 07 finalizando com licor de maçã verde.

O novo sabor segue a linha do Tennessee Honey, que oferece uma combinação com mel, e do Tennessee Fire, incorporando o licor de canela. Apesar de ter acabado de chegar ao Brasil, o Tennessee Apple foi lançado nos Estados Unidos em outubro de 2019.

“O Tennessee Apple tem uma coloração atraente e um gosto suave. Ao experimentar uma dose, você sente um aroma de maçã e a sensação de ter uma maçã recém-colhida em um copo de Jack Daniel’s. Na sequência, vem o sabor ousado e rico do tradicional Old N. 07”, relata Jeff Arnett.

O sabor 

Com teor alcoólico de 35%, o novo Tennessee Apple deve ser servido fresco, puro ou apenas com gelo – o famoso “on the rocks”. Também pode ser usado em coquetéis variados, como explica Isaiah Davis, chef de cozinha graduado pelo Instituto Culinário da América (CIA) e amante de whiskey.

“Na comparação com os outros dois produtos saborizados, Honey e Fire, o Apple é o menos doce. Na minha opinião, o clássico Jack Daniel’s Old N. 07 misturado com licor de maçã foi, com certeza, um acerto da marca. Da categoria de whiskeys aromatizados, essa é a melhor combinação que existe”, opina Isaiah.

Esse mercado vem crescendo nos últimos anos, muito pelo fato de essas bebidas serem mais leves de beber. Isso atrai até mesmo quem não está acostumado ao consumo. 

Novidade que pede drink

Drink Jack Apple & Ginger Twist

  • 50ml de Jack Daniel’s Tennessee Apple 
  • 50ml de suco de maçã
  • Água tônica de gengibre 
  • Maçã

Modo de preparo: coloque gelo em um copo de whiskey, adicione Jack Apple e o suco de maçã. Depois, acrescente a água tônica de gengibre e fatias de maçã para enfeitar. Mexa e sirva.

Leia também: 2 mundos em 1 garrafa: conheça a cerveja maltada de vinho
Assista: Papo Zumm: Vinhos do Douro

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!