Maria Cecília Migliorini de Oliveira Lima | Crédito: Rafael Cautella

Volta às aulas: a retomada da rotina e dos vínculos sociais

POR Redação 26 de janeiro de 2022
EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR

Digamos que o sentimento seja agridoce com a mistura do pesar pelo fim das férias e a alegria do reencontro com colegas e professores.

POR Maria Cecília Migliorini de Oliveira Lima, Diretora pedagógica do colégio Arte do Museu

O ritual de volta às aulas é um evento esperado no calendário escolar. Para as instituições de ensino, esse período é um tanto mais complexo, sobretudo nos tempos atuais.

Mesmo após 2 anos, a evolução da pandemia exige um planejamento rígido e respostas imediatas para fazer frente aos desafios, principalmente em um momento no qual os casos voltam a aumentar. Nesse sentido, o início da vacinação de crianças agora no começo do ano é uma notícia esperada e bem-vinda.

A retomada das atividades será conduzida com segurança e delicadeza pela Escola Arte do Museu. Independentemente das condições, a equipe da Escola sempre prioriza o bem-estar dos alunos; esta prontidão é percebida pelos pais que, confiantes, transmitem tal tranquilidade a seus filhos.

Para além disso, contamos com uma arma secreta: a arte, enquanto ferramenta básica de assimilação do ser humano, é, além de tudo, um poderoso aliado para fazer frente aos desafios de volta às aulas em um contexto tão delicado quanto este.

Leia mais: Escola Arte do Museu realiza mostra e anuncia expansão na infraestrutura

TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE