Início Matérias Mercado VOEPASS anuncia venda da MAP Linhas Aéreas para a GOL

VOEPASS anuncia venda da MAP Linhas Aéreas para a GOL

Todos os voos em operação serão mantidos sem qualquer alteração como malha da própria VOEPASS Linhas Aéreas

Os controladores da VOEPASS Linhas Aéreas anunciaram nesta terça-feira, 08 de junho, a formalização de um contrato de compra e venda da empresa MAP Linhas Aéreas para a GOL Linhas Aéreas. A negociação envolve todas as operações da MAP, incluindo os 26 slots no Aeroporto de Congonhas. O fechamento do negócio está sujeito a condições precedentes, inclusive aprovação do CADE e da ANAC.

A MAP possui atualmente uma frota de sete aeronaves dos modelos ATR 72 e ATR 42, atendendo a 11 destinos na região Norte do Brasil. Todos os voos em operação serão mantidos sem qualquer alteração como malha da própria VOEPASS.

Linhas aéreas com estratégia

Para a VOEPASS, a venda da MAP é estratégica e representa um movimento de redução de seu endividamento e melhora na gestão do caixa, permitindo sua recuperação econômica.

“Nosso planejamento em 2019 indicava uma forte recuperação da VOEPASS a partir do 1º semestre de 2020. Contudo, com a pandemia, todas as expectativas foram frustradas. Agora, com a venda da MAP, geraremos no médio prazo um cenário mais equilibrado de caixa e também da nossa operação aérea”, ressalta José Luiz Felício Filho, diretor-presidente da empresa.

A VOEPASS reitera que ficam mantidas, sem qualquer alteração, todas as operações aéreas realizadas na Região Norte e que mantém seu planejamento de expansão, trabalhando na identificação dos gargalos de infraestrutura juntamente à SAC e à ANAC.

A GOL e a VOEPASS darão entrada imediata na consulta aos órgãos reguladores para a aprovação da operação da compra e venda, sem data para ser concluída.

Leia também: WHF apresenta Paulo Henrique Oliveira como novo sócio

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!