Início Zummcast Moda Você sabe fazer uma limpeza de pele em casa?

Você sabe fazer uma limpeza de pele em casa?

A busca pelo passo a passo sobre como fazer uma limpeza de pele em casa aumentou 170% no Google após o período de quarentena imposto pela pandemia

A quarententa despertou uma maneira diferente de se cuidar, a rotina de skincare fez parte da vida das brasileiras, e no Google termos como “Limpeza de pele profunda” e “receita caseira de limpeza de pele” tivessem aumentos de 3900% e 170%, respectivamente.

Já que o assunto vem despertando tanto interesse, o Mundo Zumm separou dicas de uma especialista para ensinar. Em primeiro lugar é preciso conhecer seu tipo de pele e utilizar cosméticos que estão de acordo com as características da sua dela, caso contrário, é possível causar irritação ou a piora de problemas como acne e oleosidade.

A esteticista Diana Ítala, especialista em limpeza de pele, listou as principais características de cada uma delas e o tipo de limpeza que devemos fazer. Confira!

Identificando o seu tipo de pele

Pele oleosa: Esse tipo é o mais comum entre as brasileiras e possui poros abertos e dilatados, deixando a região chamada da testa, nariz e queixo com oleosidade. Pele deste tipo lidam com o excesso de brilho, além de possuírem maior tendência a formar cravos e espinhas.

Pele seca: são aquelas que não conseguem reter água o suficiente para a pele, pois possui uma baixa produção de lipídios (sebo). Pele deste tipo está mais sensível às irritações, coceiras, vermelhidão e possuem um aspecto ressecado e com pouca luminosidade.

Pele normal: possuem equilíbrio entre o sebo e a umidade. Esse estilo possui uma textura aveludada com poros pouco visíveis, é pouco brilhosa ou ressecada, além de ser a mais saudável.

Pele mista: quem tem esse tipo de pele possui oleosidade na área da testa, nariz e queixo, mas possui ressecamento nas outras partes do rosto. Nesse caso, é uma pele que precisa de hidratação e controle de brilho.

A melhor limpeza para cada pele

Pele oleosa: o ideal é realizar a limpeza de 2 a 3 vezes por dia com sabonetes que tenham ativos calmantes e seborreguladores. Além disso, é importante usar água fria sempre e passar um tônico para deixar o rosto mais sequinho e usar a versão oil-free do protetor solar.

Pele seca: é indicado utilizar cremes que possuem ácido hialurônico, ceramidas, ureia e antioxidantes na composição. É um tipo de pele que não deve ser esfoliada, mas sim higienizada à base de extratos calmantes e tônicos sem álcool”.

Pele normal: esse tipo de pele precisa de uma rotina simples, lavar 2 vezes ao dia com sabonete suave, usar um hidratante com a textura leve e finalizar com um protetor solar de toque seco é o ideal.

Pele mista: por ser uma pele que é oleosa e seca ao mesmo tempo, a região da testa, nariz e queixo devem receber mais atenção. Nessas áreas devem ser feitos os mesmos cuidados da pele oleosa.

Leia mais: Projeto do interior de São Paulo é indicado ao Prêmio Nobel da Paz
Assista ainda:
Como usar tons neon?

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!