Início Matérias Viagens Viaje mais e gaste menos usando suas milhas acumuladas

Viaje mais e gaste menos usando suas milhas acumuladas

Com a reabertura dos países ao turismo, especialista em programas de milhas dá dicas para aproveitar os pontos acumulados nos últimos meses

Aqueles que estão sempre esperando pela próxima viagem estão sofrendo duplamente durante a pandemia. Por enquanto, só resta fazer planos, ainda um pouco vagos, já que, no momento, não há certezas.

Contudo, é possível aproveitar esse tempo “em terra” para acumular as famosas milhas – gastos nos cartões de crédito que se convertem em “descontos” em passagens aéreas.

Apesar de ser uma técnica famosa, muita gente não sabe como usá-la ou tirar o máximo de proveito.

Milhas: colecione!

E é para ajudar quem quer viajar mais e gastar menos que Eloy da Fonseca, considerado especialista em programa de milhas, criou o portal “Mestre das Milhas”.

Além de traduzir o passo a passo de transformar compras realizadas com o cartão de crédito em milhas, ele oferece muitas dicas aos que pretendem viajar.

Confira algumas:

  • Escolha do melhor cartão de crédito para acumular milhas; tenha paciência e leia o que cada um oferece de acordo com seus gastos;
  • Fique esperto com o melhor custo-benefício entre a anuidade e o acúmulo de milhas;
  • Cadastre-se para receber as promoções de todas as companhias aéreas;
  • Aproveite as promoções e já marque a sua passagem. Voos pagos com antecedência vão se transformando em milhas para as próximas viagens;
  • A maioria das companhias está oferecendo remarcações sem custos adicionais (devido ao cenário de pandemia).

Além dos descontos, as milhas podem fazer a diferença para:

  • Garantir seu acesso a classes superiores nos aviões (executiva e primeira classe);
  • Participar de categorias de fidelidade que dão muito mais conforto durante a viagem, como a escolha de assentos e despachos de bagagens, sem pagar mais por isso;
  • Ter descontos em diárias de hotel e restaurantes.

Mestre das milhas

milhas Eloy | Crédito: Divulgação
Eloy da Fonseca no bar da 1ª classe da Qatar Airways | Crédito: Divulgação

“Como conseguir viajar na classe executiva?”. Foi com essa pergunta feita a si mesmo em 2007, que Eloy da Fonseca Neto transformou sua vida.

Desde então, ele acumula mais de 5 milhões de quilômetros voados, para mais de 90 países. “Em momento algum ganhei meu apelido porque me considerava um mestre. Muito pelo contrário. Minha ideia era formar uma comunidade e aprender junto, para que todos possam se tornar mestres das milhas”, garante o especialista.

Ele também foi o 1º brasileiro a integrar a Bording Area Network, maior rede de sites de programas de fidelidade do mundo.

Leia também: Quer morar em Portugal? Conheça os 7 principais tipos de visto
Assista: Papo Zumm: Vinhos do Douro

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!