Pesquisa ‘MCC-ENET’ aponta um crescimento maior que 12% somente no primeiro trimestre de 2022
Com lojas fechadas e a orientação para ficar em casa durante a pandemia, comprar pela internet se tornou um hábito. Prova disso é que as vendas on-line cresceram cerca de 36% nos últimos dois anos. Os dados são da pesquisa MCC-ENET, desenvolvida pela Neotrust/Movimento Compre & Confie e o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital.
Segundo o estudo, no primeiro trimestre de 2022, as vendas tiveram um aumento de 12,59%, enquanto o faturamento teve um crescimento de 11,02%, em comparação ao mesmo período do ano passado. “A pandemia só reafirmou que o mercado online é fundamental para qualquer empresa. Os consumidores se interessaram cada vez mais pelas compras pela internet”, avalia o Rodrigo Garcia, especialista em mercado digital.
Bom para os consumidores, melhor ainda para os pequenos comerciantes e empresários. Isso porquê, com o crescimento do público on-line, as lojas aumentaram, também, o leque de clientes. Se antes existia uma limitação para atender, com compradores apenas do bairro ou cidade, hoje, é possível vender para o Brasil inteiro.
“No período da pandemia, as pessoas começaram a comprar pelos marketplaces, e quem já passou por essa experiência e adquiriu esse hábito não abandona mais as compras online”, explica Garcia.
Vendas por e-commerce crescem cerca 36% nos dois últimos anos
Pesquisa ‘MCC-ENET’ aponta um crescimento maior que 12% somente no primeiro trimestre de 2022
Com lojas fechadas e a orientação para ficar em casa durante a pandemia, comprar pela internet se tornou um hábito. Prova disso é que as vendas on-line cresceram cerca de 36% nos últimos dois anos. Os dados são da pesquisa MCC-ENET, desenvolvida pela Neotrust/Movimento Compre & Confie e o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital.
Segundo o estudo, no primeiro trimestre de 2022, as vendas tiveram um aumento de 12,59%, enquanto o faturamento teve um crescimento de 11,02%, em comparação ao mesmo período do ano passado. “A pandemia só reafirmou que o mercado online é fundamental para qualquer empresa. Os consumidores se interessaram cada vez mais pelas compras pela internet”, avalia o Rodrigo Garcia, especialista em mercado digital.
Bom para os consumidores, melhor ainda para os pequenos comerciantes e empresários. Isso porquê, com o crescimento do público on-line, as lojas aumentaram, também, o leque de clientes. Se antes existia uma limitação para atender, com compradores apenas do bairro ou cidade, hoje, é possível vender para o Brasil inteiro.
“No período da pandemia, as pessoas começaram a comprar pelos marketplaces, e quem já passou por essa experiência e adquiriu esse hábito não abandona mais as compras online”, explica Garcia.
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