Início Matérias Gourmet Van Lekker: o sabor da Holanda em Ribeirão Preto

Van Lekker: o sabor da Holanda em Ribeirão Preto

A receita é de séculos atrás, mas o sucesso é atual e muito saboroso. A novidade gastronômica do momento em Ribeirão Preto é o Stroopwafel da Van Lekker

Criada pelo empresário Renato Spinoza Andreo, que morou 9 anos na Holanda e não resistiu em levar um pouco da cultura do país para o interior de São Paulo, a Van Lekker é especialista em Stroopwafel, um tradicional doce holandês.

O empresário explica que o Stroopwafel nasceu em uma cidade holandesa chamada Gouda, a mesma que dá nome a um queijo. A sobremesa nasceu no século XVIII, quando as grandes embarcações traziam das colônias, o açúcar do Caribe e as especiarias da Indonésia, ingredientes usados na receita.

A sobremesa é perfeita para acompanhar um cafezinho | Crédito: Divulgação

“O Stroopwafel é uma massa doce com toques de baunilha, canela e outras especiarias, que é prensada em uma chapa quente de ferro fundido. Após seu cozimento, a massa é cortada com uma forma, dando seu icônico formato redondo. Depois é separada ao meio e recheada com o delicioso caramelo. Tudo é elaborado na hora e servido quentinho para degustação”, explica.

Alguns dos sabores disponíveis no delivery são: morango com Nutella, mini M&M e mix de castanhas. Ficou curioso para experimentar? A Van Lekker (@van_lekker_br) faz entrega pelo iFood.

Leia mais: Boa notícia: startup abre 116 vagas de emprego
Assista também: Aplicativo Wash chega em Ribeirão Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!