No próximo período de chuvas, o plano é plantar 1.000 novas árvores | Crédito: Divulgação

Uma Ribeirão mais verde é a meta do projeto ArboreSer

POR Redação 8 de agosto de 2021
EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR

Em 15 anos de projeto, o ArboreSer já plantou quase 5 mil árvores em todas as regiões de Ribeirão Preto

Idealizado pelo empresário Gula Biagi, o ArboreSer é um projeto colaborativo de plantio de árvores em Ribeirão Preto. O objetivo do grupo é engajar cada vez mais pessoas na missão de deixar o bairro onde vivem mais verde. Para isso, esperam contar com moradores de todas as regiões da cidade, participando de forma voluntária.

Atualmente, o projeto já tem o apoio de muitos voluntários que colaboram com o plantio e cuidado das mudas, além de parcerias que contribuem por meio de doação de mudas e de insumos, e o financiamento de equipamentos para o plantio.

Até hoje já foram plantadas cerca de 5 mil árvores em diversas regiões da cidade, com a devida aprovação da Secretaria do Meio Ambiente da prefeitura de Ribeirão Preto.

Comunidade unida faz a diferença

Empresário Gula Biagi plantando uma árvore | Crédito: Divulgação

Segundo Biagi, para o próximo período de chuvas na cidade (novembro de 2021 e fevereiro de 2022), o planejamento prevê o plantio de 500 a 1.000 novas árvores.

A fim de que isso aconteça e o projeto possa ganhar novos bairros, será preciso mais colaboração da comunidade, especialmente na fiscalização das mudas em desenvolvimento.

“Nossa ideia é expandir o projeto e criar cada vez mais a conscientização ambiental e as práticas sustentáveis – porque não é só plantar, é preciso cuidar”, ressalta Gula.

Essa conscientização é outra importante missão do ArboreSer visando ter um maior impacto na população, para que, assim, ela cobre ações do poder público e divulgue as ações do projeto nas áreas em que vivem ou atuam. “Queremos que a população seja participativa nesse cuidado da cidade e não deixar apenas na mão dos órgãos governamentais”, finaliza.

Leia mais: Para uma Ribeirão sustentável, será essencial plantar mais árvores

TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE