Início Matérias Gourmet Uma fantástica fábrica de chocolate em São Paulo

Uma fantástica fábrica de chocolate em São Paulo

Fui conhecer a nova unidade da Dengo, famosa por criar misturas irresistíveis com chocolate e de forma mais saudável – mais cacau e menos açúcar

chocolate dengo adizza | Crédito: Divulgação
Café e chocolate: Que combinação! | Crédito: Divulgação

Recentemente, no coração do bairro Pinheiros, na capital paulista, abriu a nova unidade da chocolateria Dengo – e eu, louca por chocolate, não pude deixar de conferir. A marca tem uma proposta superbacana de criar chocolates deliciosos e mais naturais (com menos açúcar), a partir dos melhores cultivos brasileiros de cacau e café.

chocolate dengo adizza | Crédito: Divulgação
Nada como ver o chocolate sendo feito ao vivo | Crédito: Divulgação

E eu posso garantir que eles não decepcionam! Embora não seja tão conhecida aqui na região, a Dengo possui várias lojas na cidade de São Paulo e no Rio de Janeiro, que também já visitei. Mas essa nova unidade ficou demais. São três andares para não botar defeito: no térreo, uma cafeteria faz a nossa felicidade com cafés, doces, bolos, e, o melhor, uma mini fábrica de chocolate. A parte mais difícil é escolher entre tantos sabores!

Por sinal, a Fábrica de Dengo, como ela é chamada, é o grande destaque dessa unidade: um espaço aberto e vivo, que mostra parte da confecção dos produtos. Ali, também é possível entender um pouco mais da origem dos ingredientes e conhecer quem são os pequenos produtores nacionais responsáveis por cada sabor.

No segundo piso, foi aberta uma sorveteria, enquanto o terceiro piso é ocupado por um restaurante.

chocolate dengo adizza | Crédito: Divulgação
Sabores irresistíveis são oferecidos pelo Dengo | Crédito: Divulgação

Duplo talento

chocolate dengo adizza | Crédito: Divulgação
Exposição d’OSGEMEOS, na Pinacoteca | Crédito: Divulgação

Meu passeio por São Paulo não podia acabar sem aquela rodada cultural que tanto gosto. Dessa vez, visitei a Pinacoteca para ver de perto os trabalhos d’OSGEMEOS. Está imperdível!

São mais de 1000 itens, entre os quais cerca de 50 inéditos ou nunca exibidos no país, como pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções site specific, desenhos e cadernos de anotações. Inspirados pela cultura hip hop, seus trabalhos contam histórias – às vezes autobiográficas – que envolvem fantasia, relações afetivas, questionamentos, sonhos e experiências de vida.

Recomendo demais essa dobradinha irresistível.

Leia também: Menu degustação em 9 tempos: onde o porco é o rei da festa
Assista: Salada Refrescante de Melancia

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!