Um aniversário atípico, mas não menos especial!

Imagem áerea de Ribeirão Preto (em destaque): Rafael Cautella

Em 19 de junho, quando Ribeirão Preto completou 164 anos, a terra do chope não viu seus queridos moradores na mesa dos tradicionais bares da cidade levantando um brinde. Esse ano, nem mesmo as lojas estiveram com as portas abertas para movimentar o pujante comércio que se destaca em toda região

Capital do agronegócio (com muito orgulho!), nossa querida cidade desponta com sucesso também nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. É fato que passamos por um momento difícil, mas com toda garra e amor dos ribeirão-pretanos por essa terrinha tão fértil, seu aniversário não foi esquecido.

Para comemorar a data, convidamos personalidades importantes para parabenizar nossa Ribeirão por seu aniversário e revelar qual o lugar da cidade que desejam ansiosamente estar assim que a quarentena acabar!

Mariana Jábali, presidente do Theatro Pedro II

Mariana Jabali | Crédito: Divulgação

Desejo que, em breve, possamos revisitar essa cidade tão pujante e maravilhosa. Nossos pontos de referência são muitos! Mas, indiscutivelmente, o Theatro Pedro II é uma das maiores, seja no âmbito artístico, cultural ou histórico da nossa região. Estou emocionada de pensar que logo, se Deus quiser, voltaremos à normalidade, ocupando aquele espaço e redesenhando tudo que planejamos até agora, para assim, conseguir comemorar os 90 anos do Theatro no dia 8 de outubro.

Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto

Duarte Nogueira | Crédito: Divulgação

É difícil escolher apenas um local favorito em uma cidade cheia de encantos como Ribeirão Preto. Porém, o Mirante do Jardim Japonês é peculiar pelas memórias a que me remete. Quando criança, frequentava o local em companhia do meu pai, o ex-prefeito Antônio Duarte Nogueira, após longos passeios pelo Bosque Fábio Barreto. Posso dizer que esse é um dos meus lugares preferidos. Além de despertar boas lembranças, oferece uma vista privilegiada da cidade.

Rui Flávio Chúfalo Guião, presidente do Grupo Santa Emília

Rui Flávio Chufalo Guião | Crédito: Divulgação

Meu lugar preferido de Ribeirão Preto é a Esplanada do Theatro Pedro II. Imaginar que ao lado surgiram as primeiras casas da cidade, sua primeira igreja, seu primeiro coreto, onde passeavam os senhores de terno branco e chapéu e as senhoras vestidas à europeia. Do canto da praça, onde hoje está o Edifício Diederichsen, o Coronel Quinzinho da Cunha Diniz Junqueira, chefe político da República Velha, ditava as orientações para a política nacional. As primeiras lojas surgiam na Rua da Estação, hoje o calçadão. Quero rever primeiro o próprio Theatro, contemplando a bela Praça XV. Depois, o relógio que a Associação Comercial e Industrial construiu nos anos 1930, mesma época do Monumento à Epopeia de 1932 – escultura mais marcante da cidade. Além da Biblioteca Sinhá Junqueira, recém restaurada.

Silvia Babino | Crédito: Divulgação

Silvia Balbino, vice-Presidente do CMDCA

Meu lugar favorito é a Biblioteca Sinhá Junqueira. Tenho lembranças riquíssimas de lá, pois, durante minha infância e adolescência, frequentava a biblioteca para consultar os livros. Tinha orgulho da minha carteirinha de sócia. Pegar livros emprestados lá era um privilégio.

Thiago Faraco, diretor regional da Bild

Thiago Faraco | Crédito: Divulgação

Meu lugar favorito em Ribeirão Preto é o Parque Olhos D’água. O espaço é amplo, com muita grama e extremamente bem cuidado. Costumo frequentar o parque aos finais de semana com minha família, em especial para curtir a minha filha Helena, de três anos. Além de brincar em família, minha filha acaba fazendo amizade com outras crianças por lá mesmo, já que os frequentadores estão na mesma fase de vida que a nossa. Gostamos muito de acompanhar o pôr do sol, que é muito bonito por lá.

Thiago Favaro | Crédito: Divulgação

Thiago Favaro, diretor do Centro Universitário Barão de Mauá

Um dos meus locais favoritos em Ribeirão é o Novo Mercadão. Nele, encontramos boa comida, descontração e gente bem-humorada. Excelente para almoçar aos finais de semana com toda a família. Além de ser um lugar perfeito para quem, assim como eu, gosta de cozinhar e procura um ingrediente especial para um bom prato.

Rodrigo Camargo | Crédito: Divulgação

Rodrigo Camargo, diretor comercial e de marketing da Perplan

Gosto muito de ir a bares e restaurantes. Um dos primeiros lugares que comecei a frequentar em Ribeirão Preto foi LOL Sports Bar, que marcou o início da minha vida nessa cidade. O local conta com uma ótima brinquedoteca, onde meus filhos ficam enquanto aprecio culinária, bebida e música ao vivo.

Juliane Mateo | Crédito: Divulgação

Juliane Mateo, proprietária da loja Paula Torres

Um dos meus lugares favoritos em Ribeirão é o Parque Olhos D’água, onde eu caminho todos os dias, passeio com a minha família e curto as belezas da natureza. Isso me dá energia para seguir na correria diária com mais paz. Vale a visita!

Paulo Netto, proprietário da Famosa Pizza

Paulo Neto | Crédito: Divulgação

A cidade de Ribeirão Preto nos premia com múltiplos sítios atrativos e que me encantam, mas o Theatro Pedro II é único para mim. Minha ligação com ele remonta de 22 anos atrás, quando chegamos à cidade que escolhemos para viver. Fecho os olhos e, num milésimo de segundo, estou diante dele, subindo suas escadarias de mármore e logo estou na plateia, diante do palco; quanta história acumula nos seus quase 90 anos! Como um ser vivo, também teve e tem seus momentos difíceis. Por isso, o Theatro é para mim um símbolo de obstinação, uma referência na luta constante para se manter íntegro, vivo.

Denise Kiya, diretora do Studio DK

Denise Kya | Crédito: Divulgação

Um dos meus lugares favoritos é o Parque Curupira. Sou suspeita para falar desse lugar, pois sou apaixonada pela energia de lá! O Curupira possui uma fauna e uma flora muito ricas e aconchegantes e estar lá me inspira muito. Em minha opinião, não existe um lugar com tanta vida como esse parque. Eu adoro correr lá e fazer piqueniques com meus filhos e amigos.

Comente a Respeito

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Rede Social

11,784FãsCurtir
12,067SeguidoresSeguir

Muito +

Taping no centro cirúrgico

Referência em tratamentos pós-cirurgia plástica, a clínica Sabrina Matthes Fisioterapia Estética Especializada fala sobre a importância de acompanhando após os procedimentos estéticos...

Se preparando para a inauguração

A Antonio Carlos Joalheiros, tradicional joalheria ribeirão-pretana, está prestes a lançar seu novo espaço na cidade após a quarentena

O coração da casa: a cozinha segundo Patrícia Makhoul

Com linhas minimalistas e tons neutros, a arquiteta Patrícia Makhoul apresenta uma cozinha planejada que, ao mesmo tempo em que é moderna,...

Os sabores do Buffet Pallato direto para sua mesa

Com o projeto "Pallato em Casa", nosso buffet proporciona às pessoas a oportunidade de levar para casa algumas das nossas receitas de...

Espetáculo fashion

Em tempos difíceis, nada melhor que a arte para nos inspirar e fazer sonhar. Mesmo em época de quarentena, seguindo todos os...
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!