Início Matérias Viagens Turismo no RJ é foco de ação promocional no RibeirãoShopping

Turismo no RJ é foco de ação promocional no RibeirãoShopping

A ativação de turismo ‘O Rio continua lindo. E perto!’ apresenta as 92 cidades fluminenses, colocando lado a lado prestadores de serviços turísticos e compradores

Atrativos turísticos, música e encontro de negócios. É com esses ingredientes que o Rio de Janeiro desembarca em Ribeirão Preto para a ação promocional O Rio continua lindo. E perto!, realizada no RibeirãoShopping até o dia 17 de outubro. O objetivo da iniciativa é intensificar o fluxo de turistas para o RJ na alta temporada.

Além de receberem informações, os visitantes do estande decorado com grandes imagens de alguns dos 92 destinos turísticos do Rio de Janeiro poderão vivenciar uma experiência diferente: assistir vídeos 3D do Rio de Janeiro, que proporcionará um passeio lúdico, no qual o futuro turista sentirá o prazer de estar em um dos destinos do Rio de Janeiro.

“Tradicionalmente o estado de São Paulo, especialmente Ribeirão Preto e os municípios próximos, são grandes emissores de turistas para o Rio de Janeiro. Por esse motivo, a Secretaria de Turismo e a TurisRio decidiram dar a largada da campanha no interior de São Paulo. O Rio oferece todas as condições procuradas pelos futuros viajantes neste momento: está a poucas horas de viagem, conta com inúmeros atrativos ao ar livre e é um destino cumpridor das regras sanitárias vigentes”, destaca Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do Rio de Janeiro.

Turismo no RibeirãoShopping

A escolha dos shoppings foi impulsionada pelo fluxo diário nos estabelecimentos. O RibeirãoShopping será a sede do Rio de Janeiro durante a promoção.

A ação conta com quatro pilares:

  • estande em shoppings;
  • encontro comercial (“O Rio é de vocês”);
  • show temático;
  • e campanha publicitária.

Assim, a ação promocional é também direcionada à concretização de negócios. O encontro comercial O Rio é de Vocês, acontecerá no dia 15 de outubro e aproximará os prestadores de serviços turísticos do RJ e os compradores dos mercados emissores, tais como agências de viagens e operadoras de turismo.

No mesmo dia, uma apresentação musical vai arrematar a ação, na voz do cantor Diogo Nogueira. Vander Giordano, vice-presidente Institucional da Multiplan, ressaltou a satisfação em poder abrir as portas dos shoppings para contribuir com o desenvolvimento do turismo.

“Assim como o comércio e os shopping centers, o setor é uma das vocações do Rio e ajuda a movimentar a economia e promover o crescimento econômico e social. A Multiplan é uma empresa fundada no Rio e tem orgulho de gerar mais de 20 mil empregos diretos aqui”.

O Rio continua lindo.E perto! estará, no mesmo período, na capital do Rio de Janeiro, no BarraShopping. Também são alvos da ação, em datas futuras, as cidades de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.

Leia também: Circuito Elegante lança selo para reduzir impacto ambiental no turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!