Início Matérias Arquitetura, decoração e paisagismo Transforme o clima da sua casa tendo as flores como aliadas

Transforme o clima da sua casa tendo as flores como aliadas

Diferentes estilos de vegetação são uma ótima maneira de deixar o lar com um ar mais positivo. As flores, por exemplo, alegram os ambientes e melhoram nosso ânimo

Todos já sabem que o momento exige distanciamento social, o que nos deixa em uma situação de maior isolamento, bem como de mais momentos passados dentro de casa. Embora apresente desafios, este momento de maior introspecção não significa que você tenha que abandonar atividades prazerosas e ou buscar alternativas que ofereçam bem-estar. Enfeitar sua casa com flores e arranjos, por exemplo, pode ser uma boa maneira de relaxar e deixar o ambiente mais colorido e alegre. 

Pequenos cuidados

As flores são um atrativo a mais para qualquer ambiente. No entanto, requer alguns cuidados básicos e pequenas atenções, como os melhores lugares para colocar os arranjos. 

Nesse sentido, Mili Pavan, florista da Camélia Studio Floral, dá a dica de não colocar as flores próximas a frutas, já que esses alimentos soltam um gás que pode prejudicar a durabilidade do arranjo.

“Para preservar as flores e garantir a durabilidade, é necessário ter alguns cuidados essenciais, como trocar a água diariamente, cortar os caules em diagonal e colocar os arranjos em locais sem contato direto com o sol e correntes de vento”, explica a florista. 

Em Ribeirão Preto, terra de muito calor, é importante também escolher espécies que se adaptem ao clima quente. “Flores tropicais como Alpinia, Bastão do Imperador e Strelitzia são boas opções”, indica Mili.

Leia também: O que é biofilia e como ela é usada na arquitetura e no design?
Assista: Papo Zumm – Elegância do design europeu: Do automobilismo à moda

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!