Início Matérias Gourmet Tour gastronômico: Viaje sem levantar da mesa

Tour gastronômico: Viaje sem levantar da mesa

Conheça sabores de diferentes lugares do mundo e deguste pratos muito saborosos em um tour gastronômico no RibeirãoShopping

Já que cada nação tem pelo menos uma comida típica, não é raro que a gastronomia faça parte dos momentos mais inesquecíveis de uma viagem. Afinal, é possível conhecer os costumes e a cultura de um povo por meio de seus sabores e temperos.

E como, no momento, viajar não é uma opção recomendada, apesar da atual flexibilização da quarentena, um tour gastronômico pode ser exatamente o que precisamos para conhecer diferentes nações.

No RibeirãoShopping, por exemplo, não faltam bares e restaurantes com boas opções de entretenimento e gastronomia multicultural. Então, para ajudar a suportar a vontade de viajar, propomos um passeio culinário nesse centro de compras.

Vamos juntos? Você pode se aventurar com o Mundo Zumm, enquanto decide qual será o seu próximo destino.

Si Señor | México e Texas

Tour Gastronômico: Os Nachos Supreme é um dos pedidos mais famosos da casa | Créditos: Divulgação
Os Nachos Supreme é um dos pedidos mais famosos da casa | Créditos: Divulgação

Essa casa proporciona uma experiência gastronômica influenciada pelos estilos mexicano e texano, com um cardápio variado e que atende a todos os gostos. Os Nachos Supreme é um dos pedidos mais recorrentes e é servido coberto com queijo feijão, azeitonas, guacamole, sour cream, pico de gallo e salsa da casa. Além disso, o restaurante possui um ambiente descontraído que garante uma experiência única ao visitante.

Outback Steakhouse | Austrália

Tour Gastronômico: Entre as famosas especialidades da rede está o famoso prato Ribs On The Barbie | Créditos: Divulgação
Entre as famosas especialidades da rede está o famoso prato Ribs On The Barbie | Créditos: Divulgação

Impossível não ficar indeciso com a variedade do cardápio do Outback. Reconhecido internacionalmente pelo alto padrão de qualidade, a experiência gastronômica no restaurante remete ao universo australiano, desde o seu menu até a decoração. Entre suas especialidades está a famosa Ribs On The Barbie, preparada em chama aberta e com um mix secreto de temperos – como manda a cultura da Austrália – e acompanhada de saborosas Cinnamon Apples.

Cosa Nostra | Itália

Tour Gastronômico: A Bistecca Fiorentina é uma das sugestões mais amadas no cardápio | Créditos: Divulgação
A Bistecca Fiorentina é uma das sugestões mais amadas no cardápio | Créditos: Divulgação

Mamma mia! O restaurante Cosa Nostra escolheu Ribeirão Preto para ser a 1ª cidade a degustar as suas versões de tradições e técnicas da gastronomia italiana. Sob o comando de grandes chefs, a casa oferece um menu com massas clássicas e as mais nobres carnes. A Bistecca Fiorentina é uma das sugestões mais amadas do cardápio: um prato típico da região da Toscana, que possui corte nobre com um osso em formato de ‘T’.

Cabaña | Argentina

Tour Gastronômico: O bife de chorizo é um corte tradicional da culinária argentina | Créditos: Divulgação
O bife de chorizo é um corte tradicional da culinária argentina | Créditos: Divulgação

Com uma decoração inspirada na capital portenha, o local conta com um cardápio variado, cheio das melhores carnes nobres argentinas, como o famoso bife de chorizo – sendo essa uma das receitas mais pedidas nos restaurantes de Buenos Aires. O bife de chorizo é um corte típico, retirado do miolo do contrafilé. De tão saboroso, conquistou o gosto dos mais diferentes visitantes, até de países onde a cultura do churrasco é bastante diferente da nossa, como os Estados Unidos.

Tempero Brasileiro | Brasil

No Tempero Brasileiro podemos experimentar pratos típicos de norte a sul | Créditos: Divulgação
No Tempero Brasileiro podemos experimentar pratos típicos de norte a sul | Créditos: Divulgação

Com incrível diversidade cultural, o Brasil é repleto de comidas extremamente saborosas e sabores únicos. Dessa forma, no Tempero Brasileiro podemos experimentar pratos de Norte a Sul e a até mesmo optar pelo tradicional arroz com feijão. Que tal começar pelo saboroso Filé Mignon especial da foto?!

Leia mais: Um brinde ao verão: conheça os melhores vinhos para a estação
Assista: Papo Zumm: Vinhos do Douro

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!