Início Destaques Top games: Saiba quais são os 10 jogos mais aguardados de 2021

Top games: Saiba quais são os 10 jogos mais aguardados de 2021

Com uma nova geração de consoles, o ano promete games inovadores e o retorno de grandes franquias com novas histórias. Confira esse Top 10!

O ano de 2020 foi impactante em diferentes aspectos e dificilmente será esquecido. Para os gamers, contudo, muitas lembranças são possitivas, já que o universo dos videogames viveu uma temporada de vários lançamentos e deu abertura para um 2021 cheio de expectativas.

Com o retorno de franquias consagradas e a pandemia do coronavírus ainda longe do controle (especialmente no Brasil), a tendência no segmento é os jogadores compartilhando das novidades distantes fisicamente, mas juntos na realidade virtual

Quem fala mais sobre o assunto é o jornalista do All e-sports Edson Pegrussi, por meio de uma seleção dos 10 jogos mais esperados de 2021, destacando uma nova geração de plataformas e títulos poderosos. Confira!

Games mais esperados em 2021

Halo Infinite

Halo Infinite | Créditos: Divulgação

Dando continuação na história de Halo 5, Halo Infinite infelizmente passou (ou passa) por maus bocados. Além do trailer de revelação em julho de 2020 não ter agradado muito, a sua produção precisou ser adiada por conta da pandemia de Covid-19. Mesmo assim, a 343 Industries garantiu o jogo nas prateleiras para este ano. O game tem previsão de lançamento no 2º semestre para Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

God of War Ragnarok

God of War Ragnarok | Créditos: Divulgação

Sequência direta de God of War (2018), esse game manterá a atmosfera na mitologia nórdica e protagonizará o Ragnarok, que, segundo a mesma mitologia, se refere à última batalha dos deuses. O novo God of War chega no 2º semestre com exclusividade do Playstation 5. Alguns rumores apontam o jogo saindo também para o Playstation 4, mas nada foi confirmado pela Sony até o momento.

Ratchet & Clank: Rift Apart

Ratchet & Clank: Rift Apart | Créditos: Divulgação

Com um cenário e desenhos muito bem desenvolvidos, Rift Apart é mais um jogo da série Ratchet & Clank (o 1º da nova geração) que promete trazer muitas inovações. É esperado que o titulo explore o máximo do potencial do Playstation 5, principalmente por meio do seu novo controle (DualSense). Infelizmente, o game da Insomniac não terá versão para o Playstation 4. Ratchet & Clank: Rift Apart estreia em 11 de junho.

Lego Star Wars: The Skywalker Saga

Lego Star Wars: The Skywalker Saga | Créditos: Divulgação

Já imaginou nove filmes em um jogo? É isso que vamos encontrar em The Skywalker Saga. O game da Lego trará todos os filmes da série Star Wars em um único título. O jogo terá 45 níveis (cinco para cada filme), porém, por se tratar de um game em mundo aberto, a diversão está garantida mesmo após finalizar todos os níveis. Sua chegada está programada para setembro de 2021, para todos os consoles – Playstation 4 e 5, Xbox One e Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Far Cry 6

Far Cry 6 | Créditos: Divulgação

Far Cry é, por si só, uma série de sucesso e não podemos esperar menos de Far Cry 6. Revelado oficialmente em julho de 2020, o FPS em mundo aberto vai se passar no Caribe durante uma ditadura militar. É nesse cenário que o jogador controlará um guerrilheiro que precisa recuperar a ilha para seu povo. O game da Ubisoft tem previsão para 25 de maio, nos Playstation 4 e 5, Xbox One e Series X|S, e PC.

Battlefield 6

Battlefield 6 | Créditos: Divulgação

Mais um jogo que teve sua produção afetada por conta da pandemia, Battlefield 6 ainda não teve muitas informações reveladas. O que se sabe até o momento é que haverá um novo sistema de squads e sua história pode se passar no Cazaquistão. Por enquanto, a EA games não confirmou se o jogo estará disponível para os consoles da geração passada. Então, até o momento, Battlefield 6 chega no final de 2021, para Playstation 5, Xbox Serie X|S e PC.

Resident Evil Village

Resident Evil Village | Créditos: Divulgação

A sequência direta do aclamado Resident Evil 7 vem aí para quebrar muitos paradigmas. O jogo da CAPCOM manterá a mesma imersão no terror já conhecida pelos fãs, mas, dessa vez, com uma narrativa totalmente nova, incluindo bruxas e lobisomens. Com dublagem em português, Resident Evil Village será lançado nos Playstation 4 e 5, Xbox One e Series X|S, e também para PC no dia 7 de maio.

Horizon Forbidden West

Horizon Forbidden West | Créditos: Divulgação

Horizon Forbidden West (sequência de Horizon Zero Dawn) traz de volta a personagem Aloy, uma caçadora que terá de sobreviver a uma ambientação pós-apocalíptica em um mundo dominado por máquinas. A produtora Guerrilla Games confirmou o jogo tanto no Playstation 4 quanto no 5, além do lançamento ainda em 2021.

The Legend of Zelda: Breath of The Wild 2

The Legend of Zelda: Breath of The Wild 2 | Créditos: Divulgação

Esse jogo é uma incógnita, porque ainda não existe nem um nome e, muito menos, uma data de lançamento oficial. Porém, tudo indica que a sequência do aclamado Breath of The Wild chegue no final de 2021. Boatos dão conta que o jogo viria como uma espécie de presente de aniversário aos fãs, já que, este ano, a série de jogos The Legend of Zelda completa 35 anos. O jogo será exclusivo do Nintendo Switch.

Diablo 4

Diablo 4 | Créditos: Divulgação

Mesmo tendo sido anunciado em 2019 com um trailer cinemático, há poucas informações sobre Diablo 4. Tudo o que se sabe é que o jogo está sendo produzido para Playstation 4, Xbox One e PC, sendo que a Blizzard não confirmou se haverá versões para os consoles da próxima geração. Diablo 4 deve chegar até o fim de 2021 ou começo de 2022.

Leia também: Marketing de conteúdo fortalece marca no mercado imobiliário
Assista: Perplan apresenta: Série “Vida de Corretor” – Episódio 4

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!