Início Matérias Cidade Supera Parque tem autorização para testes de Covid-19 em Ribeirão Preto

Supera Parque tem autorização para testes de Covid-19 em Ribeirão Preto

Parque possui a capacidade de realizar a leitura de até 120 testes do Covid-19 diários. Resultados serão emitidos em até 72 horas

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto foi credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz para testar casos do novo coronavírus em Ribeirão Preto. Esse é um passo importante no combate à pandemia do Covid-19 na cidade. O credenciamento foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta quinta-feira, 30 de abril.

Com isso, o Supera Parque passa a integrar o rol de laboratórios capacitados para os testes contra a doença. A instituição tem capacidade para a leitura de 120 testes diários e emissão de resultados em até 72 horas.

Os resultados, por sua vez, passam a fazer parte dos dados oficiais municipais, estaduais e nacionais. “Na prática, a habilitação do Supera Parque significa que a metodologia desenvolvida aqui tem a qualidade exigida. E que estamos suficientemente alinhados ao que é preconizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde e Instituto Adolfo Lutz”, explica Sandro Scarpelini, superintendente do Supera Parque.

Aprovação

A habilitação para a realização do exame molecular do coronavírus se deu nove dias após a equipe de pesquisadores ter iniciado as provas dos protocolos. Para que a habilitação fosse possível, a incubadora e as 18 startups envolvidas passaram por uma etapa de testes de capacidade técnica e operacional.

Todo o material testado no âmbito do Supera Parque será devidamente armazenado e, ao fim da pandemia, será enviado para o Instituto Adolfo Lutz, onde integrará um biobanco que reunirá todas as amostras da rede.

Leia mais: Grupo São Francisco tem estrutura para atender demanda na pandemia
Assista: Mudanças no lifestyle pós-coronavírus

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!