Início Matérias Cultura Startup de Ribeirão Preto tenta a sorte hoje no Shark Tank Brasil

Startup de Ribeirão Preto tenta a sorte hoje no Shark Tank Brasil

Negócio de café foi selecionado entre mais de 2 mil inscritos para o reality show Shark Tank; episódio vai ao ar nesta sexta-feira (05), às 22h, no Sony Channel

É hoje! Nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, uma startup de Ribeirão Preto tentará ganhar o interesse e o investimento de algum dos empresários (ou de todos!) do Shark Tank Brasil. O episódio com a participação da Avesso, especializada em café, será transmitido às 22h, pelo Sony Channel, às 22h.

Representada no reality show pela CEO Fernanda Rebel, a startup foi, durante dois anos, incubada no Supera Parque de Inovação e Tecnologia da Califórnia brasileira.

“Ter sido selecionada para participar do programa é uma oportunidade incrível. Independentemente de fecharmos ou não o negócio. É uma grande visibilidade estar lá, pois o programa é visto em todo o território nacional”, enfatizou a CEO.

Startup de Ribeirão Preto participa do Shark Tank | Foto: Divulgação/Sony Channel
Fernanda Rebel, CEO da Avesso, participa do Shark Tank Brasil | Foto: Divulgação/Sony Channel

Selecionada entre mais de 2 mil inscritos, Fernanda terá como desafio apresentar a empresa aos investidores interessados em apoiar financeiramente boas ideias.

Para garantir o investimento, será necessário convencer os “tubarões” de que a startup é um bom negócio.

O Sony Channel é acessado, na TV, nos canais 633 (Claro/NET), 537(SKY), 641, 847 e 91 (VIVO) e canais 45 e 545 (Oi). Os episódios estão disponíveis no site do Sony Channel e no aplicativo mobile após a exibição inédita no canal.

Café para o Shark Tank

A Avesso surgiu da paixão de Fernanda Rebel por café. Ela se viu encantada por essa cultura desde quando cursava Engenharia Agronômica, sendo que sua família já trabalhava com cafés especiais há alguns anos. Contudo, as ideias inovadoras da empreendedora não eram muito aceitas pela empresa familiar.

“Resolvi sair do negócio deles e me dediquei a estudar mais a fundo o setor de alimentos funcionais. Encontrei uma dor pouco explorada”, lembrou.

Com ajuda da tecnologia, a empresária desenvolveu e acrescentou ingredientes que tornam o café funcional e ainda mais especial, potencializando, a saúde do consumidor.

“Atualmente, os cafés funcionais disponíveis no mercado costumam ter sabor desagradável e estar à venda só na versão solúvel. Utilizando nanotecnologia, conseguimos desenvolver um café coado, como o tradicional, com sabor de café e mais benefícios atrelados à bebida. Por meio da tecnologia também aumentamos a biodisponibilidade – isto é, absorção dos nutrientes pela corrente sanguínea”, explica.

As operações dos cafés Avesso começaram com os seguintes benefícios: Colágeno, Canela, Café Verde e Lúpulo. Todos são disponibilizados na versão Drip Coffee e têm sabor de café tradicional.

Shark Tank Brasil – 5ª temporada #SharkTankBR
Classificação indicativaLivre
Episódios inéditos: sextas-feiras, às 22h
Reprises: Domingos, às 22h

Leia mais: Shows no Hard Rock são adiados e Rogerio Morgado é anunciado
Veja: Como usar tons neon? #ZummPlay

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!