Início Matérias Esportes Sob avaliação, judoca de Ribeirão treina com a seleção brasileira

Sob avaliação, judoca de Ribeirão treina com a seleção brasileira

Formada no projeto Rumo ao Pódio, Bruna Galloro foi convocada para participar de uma semana de treinos; a judoca é considerada uma das promessas do judô no país 

A judoca ribeirão-pretana Bruna Galloro, 19 anos, está participando de uma semana de treinos com a seleção brasileira. Com os atletas sendo observados por técnicos e especialistas do Judô, a intenção da convocatória foi propor uma competição interna, visando ao Mundial júnior e os jogos Pan-Americanos Júnior (ainda sem data confirmada para acontecer devido à pandemia). 

Sobre a convocação, a promissora judoca revelou que, em primeiro momento, pensou que fosse apenas alguns dias de treinamento. “No começo, achei que era mais um treinamento de campo, mas depois de saber da avaliação e tudo mais, mudei completamente e me deu aquele frio na barriga. Estou muito feliz e animada de saber que estou entre as melhores. Vou dar o meu melhor”, completou.

Formada pela Associação de Judô Corpore Sano, Bruna foi atleta do projeto Rumo ao Pódio entre seus 11 aos 16 anos. O programa de Ribeirão Preto busca formar e inserir judocas no esporte de alto rendimento. Atualmente, ela defende o Esporte Clube Pinheiros, referência na modalidade. 

Atualmente no Pinheiros, Bruna Galloro é revelação do projeto Rumo ao Pódio | Foto: Divulgação/Redes Sociais
Atualmente no Pinheiros, Bruna Galloro é revelação do projeto Rumo ao Pódio | Foto: Divulgação/Redes Sociais

“Cresci muito no tempo em que estive no Rumo ao Pódio. Sou extremamente grata por tudo isso. Eu acredito que o projeto é excelente e espero que mais atletas tenham esse sonho e objetivo que eu tenho e aproveitem ao máximo tudo que o projeto Rumo ao Pódio oferece”, afirmou Bruna. 

Dentre suas principais conquistas, ela foi campeã Paulista e vice-campeã brasileira em 2018, 5º lugar na seletiva nacional naquele mesmo ano, 7º lugar na seletiva nacional de 2019, 3º lugar no Campeonato Paulista de 2019 e 5º lugar na Taça Brasil. 

Berço de judocas

Coordenador do Rumo ao Pódio, Cleber do Carmo comentou a convocação de Bruna e destacou o talento da talentosa jovem. “Estamos muito orgulhosos de a Bruna ter recebido essa convocação. Ela é um talento nato, que tem o judô no sangue, herança de família. Ela surgiu do Rumo ao Pódio e é para isso que esse projeto existe; a Bruna é mais um talento que conseguimos emplacar entre as melhores judocas do país”, ressaltou. 

A raiz familiar de Bruna no judô é por conta do pai, André Galloro, que foi um dos maiores nomes da modalidade em Ribeirão Preto. Orgulhoso, o atleta André destacou a convocação da filha como fruto de esforço. “Logicamente a felicidade é enorme, mas foi fruto da perseverança e do comprometimento que ela sempre teve. Acho uma grande conquista dela e acredito que mais coisas virão por aí”, concluiu.

Leia também: Com R$1,2 milhão arrecadado, projeto social forma 240 judocas

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!