Início Matérias Saúde Santa Casa comemora alta do 100° paciente que venceu o coronavírus

Santa Casa comemora alta do 100° paciente que venceu o coronavírus

Sendo mais um exemplo de sucesso durante essa pandemia, o paciente foi liberado com aplausos pela equipe do hospital Santa Casa de Ribeirão Preto

O paciente Paulo Paulino, de 44 anos, foi mais um dos vitoriosos na luta contra o coronavírus. Após oito dias de internação, nos quais superou comorbidades e limitações causadas por uma deficiência física, ele recebeu alta. A equipe da linha de frente do combate a Covid-19 da Santa Casa de Ribeirão Preto prestou uma homenagem com uma salva de palmas. 

Paulo foi a 100ª alta dada no hospital a um paciente com a doença desde o começo da pandemia. Segundo a Dra. Michele Saccone, coordenadora do setor de coronavírus da Santa Casa, o número é um marco e uma vitória para toda a equipe da instituição. 

“São profissionais que têm trabalhado diariamente com pacientes portadores desta nova patologia. Portanto, cada alta hospitalar é uma vitória. E a 100ª se torna hoje um grande marco para todos nós, pois demonstra que nosso trabalho árduo e diário vale a pena”, ressaltou.

O irmão de Paulo, Rafael Paulino dos Santos, agradeceu, emocionado, a toda a equipe do hospital. “Para mim e minha família, esse é um momento de grande alegria. Saber que meu irmão venceu a Covid-19 e está bem é muito gratificante. Agradeço a todos os profissionais da Santa Casa de Ribeirão Preto que são verdadeiros anjos da guarda”, afirmou. 

santa-casa-ribeirao-credito-divulgação
Paciente recebe alta com aplausos da equipe médica | Crédito: Divulgação

Leia também: Vacina contra o Covid-19 deve entrar em fase de testes em Ribeirão Preto
Assista: Paradigmas de um novo futuro com Sabrina Deweik

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!