Início Matérias Cidade Santa Casa agradece Fundação Rotária por doação de insumos

Santa Casa agradece Fundação Rotária por doação de insumos

Utilizado em exame de diagnóstico de câncer de próstata, material doado pelo Rotary Club Ribeirão Preto-Norte para a Santa Casa não é subsidiado pelo SUS

Diante da ausência de subsídios do Sistema Único de Saúde (SUS), o Rotary Club Ribeirão Preto-Norte e a Fundação Rotária realizou a doação de insumos para o exame de diagnóstico de câncer de próstata à Santa Casa da cidade.

Durante a cerimônia de entrega, o Dr. José Francisco Rodrigues Filho, governador do Rotary Club – Distrito 4540, afirmou que a ação reflete o principal objetivo da instituição, que é promover o bem à comunidade.

“O que a gente quer é tentar criar mais dignidade ao ser humano, naquilo que podemos fazer. Dentro do que é possível, os clubes trabalham para captar recursos e ajudar, sempre para oferecer uma melhor condição de vida a todos”, ressaltou.

Insumos para exames de diagnóstico da câncer de próstata | Foto: Divulgação
Insumos para os exames de diagnóstico de câncer de próstata | Foto: Divulgação

A doação contemplou 80 sondas uretrais duplo lúmen SDL 6FR ALACCER e 87 agulhas de biópsia tecido mole 18Gx30cm, totalizando recursos do Subsídio Distrital no valor de R$8.145.

De acordo com o Dr. Marcelo Di Bonifacio, superintendente da Santa Casa de Ribeirão Preto, a doação proporcionará um diagnóstico mais preciso e, consequentemente, promoverá acesso e dignidade a quem precisa. “Agradecemos imensamente a iniciativa do Rotary em nome dos nossos pacientes e equipe”, disse.

Pedro Codognotto, presidente do Rotary Club Ribeirão Preto-Norte, também enalteceu iniciativas como essa para a promoção de saúde. “É um trabalho de parceria e agradecemos à Santa Casa pela oportunidade de podermos colocar em prática o nosso projeto”, finalizou.

Participaram também da entrega o médico responsável pelo ambulatório de urologia oncológica, Dr. Luis César Zaccaro; o mesário Sr. Fernando Toro Diaz; o médico chefe do serviço de urologia, Dr. Gilberto Saber; o presidente eleito 2021/2022 do Rotary Club Ribeirão Preto-Norte, Dalmo Donizetti Peres; a coordenadora de Projeto Subsídio Distrital, Vera Lúcia Borges Trivilato; e a secretária, Clélia Maria Bortoletto Nunes.

Leia também: Qual Ribeirão Preto você quer para 2030?

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!