Início Matérias Solidariedade Saiba como ajudar quem passa dificuldade em Ribeirão; participe!

Saiba como ajudar quem passa dificuldade em Ribeirão; participe!

O Corrente do Bem Ribeirão busca leva doações para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e dificuldade durante a pandemia

De acordo com levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, existem 116,8 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar no Brasil atualmente. A situação, portanto, exige que a situação se mobilize em ações de solidariedade.

Em Ribeirão Preto, a generosidade partiu de um grupo de amigos que estão decidiram tentar ajudar a mudar a realidade das pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica na cidade.

Idealizado há pouco mais de duas semanas, o Corrente do Bem Ribeirão criou duas linhas de apoio:

  • Uma vaquinha online (vaka.me/1909533), por meio da qual é possível doar qualquer valor;
  • e doação física de alimentos e roupas, nos seguintes pontos: Talismã Cristais e Presentes; Bio Marché, Vila Beef; Team Nogueira; NewNutrition; Ibis Styles Rib Maurílio Biagi; e Ibis Styles Rib Braz Olaia.
Ajude pessoas em situação de vulnerabilidade em Ribeirão |

“A pandemia nos trouxe esse olhar para o coletivo. Nosso objetivo é conseguir atingir o maior número de pessoas possível para contribuir com esta corrente do bem. Não importa a quantidade ou o tipo de doação; o importante é ajudar de alguma forma, seja doando o que pode ou até mesmo fazendo a divulgação do projeto”, conta Elke Hermann, uma das idealizadoras do Corrente do Bem Ribeirão.

Em pouco mais de duas semanas, a iniciativa já arrecadou R$17 mil e fez a doação de 60 cestas básicas. Entre os beneficiados com o projeto, estão 600 famílias de favelas vivendo abaixo da linha da pobreza e as entidades locais Garotos do Futuro e Anjos da Cidade RP.

Conheça mais sobre o projeto no @correntedobem.rp.

Leia também: É oficial: movimento civil atua para acelerar vacinação em massa
Assista: Beleza tem padrão? | Zumm Play

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!