Início Matérias Cultura 'Inspiração Pink' celebra Outubro Rosa no RibeirãoShopping

‘Inspiração Pink’ celebra Outubro Rosa no RibeirãoShopping

Durante o mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Ribeirãoshopping recebe escultura inspirada em história de paciente que superou a doença

Para marcar o Outubro Rosa, os visitantes que passarem pelo Centro Médico do RibeirãoShopping se surpreenderão com uma obra de arte diferente. Exposta gratuitamente, a peça de 1,70m de altura representa o torso de uma mulher em tratamento do câncer de mama.

A obra faz parte da exposição “Inspiração Pink”. Ao lado do projeto Artemisa, ela apresenta, em oito cidades do país, 23 esculturas que retratam mulheres e um homem em tratamento. No RibeirãoShopping, a ação se soma à iluminação rosa que decora a fachada até o fim do mês.

Artistas

As intervenções artísticas nos torsos foram criadas por 15 artistas plásticos que se inspiraram em pacientes, a partir de suas particularidades e histórias. Em Ribeirão Preto, a escultura que está em exposição é da artista Stella Nanni.

O projeto tem como objetivo levar informação de qualidade sobre o câncer de mama para a sociedade, romper paradigmas e acolher pacientes que vivem com metástase. 

Quem estiver observando qualquer um dos 23 torsos pode também visualizar as outras esculturas. Basta direcionar o celular para o QR Code colocado na obra, que permitirá o acesso a uma exposição virtual completa.  

Leia também: Desafio mantém viva a tradição do Outubro Rosa em Ribeirão Preto; inscreva-se!
Assista: Papo Zumm: A moda brasileira pós pandemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!