Início Matérias Cidade Ribeirão Preto estabelece calendário para reabertura do comércio

Ribeirão Preto estabelece calendário para reabertura do comércio

De acordo com o novo decreto municipal, que ainda será publicado, a reabertura do comércio deverá acontecer de forma gradual a partir de 11 de maio

A prefeitura de Ribeirão Preto anunciou nesta segunda-feira, 27 de abril, que o comércio e os prestadores de serviços poderão voltar às atividades de forma gradual. O novo decreto, estabelecendo as regras atuais, deve ser publicado ainda essa semana, estipulando diferentes datas para cada segmento. O decreto anterior era válido até o início dessa semana.

Os primeiros a voltar

A novidade durante o anúncio feito no Palácio Rio Branco foi também que, já a partir desta terça-feira, 28 de abril, podem voltar a funcionar: clínicas médicas; laboratórios de análises clínicas, clínicas de fisioterapia, de psicologia, de vacinação, clinicas veterinárias, farmácias e óticas; indústrias em geral, sem comércio presencial; clínicas de estética, barbeiros e cabelereiros; e serviços autorizados de manutenção, conserto da construção civil, oficinas de costura, lojas de aviamento, vendas de tecidos e servidos de entrega de transporte de mercadoria.

Para o restante do comércio, as datas estabelecidas para a reabertura foram:

  • 11 de maio, para os locais com até 800m²;
  • e 25 de maio, para os shoppings (mas com adoção de medidas de segurança).

Análise do especialista

Em reuniões com representantes do comércio, que demonstram grande preocupação com o tempo da quarentena, membros da prefeitura confirmaram que o avanço da Covid-19 na cidade continua linear. O atual índice de ocupação dos leitos hospitalares destinados ao atendimento de casos da doença também estaria dentro de um cenário mais favorável.

Foi diante desse cenário e das ponderações dos setores produtivos, que o Dr. Rodrigo Stábile, médico e pesquisador da FioCruz e membro do Comitê Técnico de Contingência Covid-19, apresentou a proposta do cronograma que será adotado em Ribeirão.

Com isso, em nova declaração, o SINCOVARP e a CDL RP afirmaram estar ajudando, “sempre de forma positiva (sem deixar de ser crítica), na busca por soluções e fazendo o possível para que o comércio varejista reabra suas portas, alinhado com medidas de proteção à vida. Mesmo enfrentando altos e baixos dessa luta, seguiremos vigilantes e determinados”.

Leia também: ACIRP esclarece dúvidas de empresários pelo WhatsApp
Assista: 5 dicas para ser a solução e não o problema na crise econômica 

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!