Início Matérias Esportes Ribeirão-pretano disputa torneio mundial de handebol

Ribeirão-pretano disputa torneio mundial de handebol

Um dos destaques do EC Pinheiros Gabriel Reis foi escalado para participar da IHF Super Globe, competição mundial de handebol entre clubes

Na equipe do EC Pinheiros, o ribeirão-pretano Gabriel Reis, de 23 anos, está na disputa do IHF Super Globe, o Mundial de Clubes de Handebol. Realizado na Arábia Saudita, o torneio conta com oito equipes, sendo só uma delas do Brasil.

Nascido e descoberto em Ribeirão Preto, Gabriel foi contratado pelo EC Pinheiros após marcar 140 gols em 12 jogos pelo Ribeirão Preto Handebol no Campeonato Paulista de 2018 – média de 11,67 gols por partida.

Como lembra Miguel Jabur, coordenador do time ribeirão-pretano, o Gabriel foi o destaque e artilheiro da competição. “[Ele] é um atleta diferenciado. Foi campeão dos jogos Abertos da Juventude e tricampeão dos Jogos Regionais, representando muito bem nossa cidade. Além disso, disputou o Mundial Júnior pela Seleção Brasileira em 2019”.

Gabriel Reis na época do Ribeirão Preto Handbol | Crédito: Divulgação/followx comunicação
Gabriel Reis na época do Ribeirão Preto Handebol | Crédito: Divulgação/followx comunicação

E, de acordo com Antônio Carlos Nero Junior, treinador de Ribeirão, todo esse talento despertou muito cedo. “O Gabriel sempre foi muito talentoso, desde criança, quando começou a jogar conosco. Primeiro na Escola Municipal Vereador José Delibo, aos 10 anos, e depois quando entrou na equipe, aos 13 anos, ele se mostrou um atleta com muito futuro”, destacou.

Para colegas e treinadores do atleta, Gabriel Reis é uma das maiores revelações da história do Ribeirão Preto Handebol, que foi fundado em 1993 e tem forte trabalho de formação de base.

Leia também: “Beach tennis é um esporte muito democrático”, avalia instrutora

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!