Início Matérias Cidade Ribeirão-pretano de 6 anos 'mergulha' no Shark Tank Brasil

Ribeirão-pretano de 6 anos ‘mergulha’ no Shark Tank Brasil

Empreendedor social aos 6 anos, Davi Assef já conquistou o título de participante mais novo da história da versão brasileira do Shark Tank

Após quatro meses de seletiva, o jovem Davi Assef, de 6 anos, foi um dos três selecionados para participar do Shark Tank Brasil na categoria Criatividade. A proposta do programa é incentivar crianças a apresentarem ideias inovadoras no canal Sony Entertainment e no Youtube.

Direto de Ribeirão Preto, Davi foi escolhido entre mais de 500 crianças de 6 a 13 anos após apresentar o projeto de um aplicativo que busca ajudar no combate ao afogamento infantil. O projeto atendeu ao desafio do Shark Tank, que era a apresentação de soluções criativas para problemas reais do país.

O afogamento é a 2ª causa de mortes de crianças no Brasil – a cada dois dias, uma criança morre afogada no país. Por outro lado, mais de 90% dos casos poderiam ser evitados com conscientização e atitudes simples.

Salva-vidas no Shark Tank

Praticante de natação desde os sete meses, Davi Assef já conhece essa preocupante realidade, mesmo sendo tão novo. Mas, para tentar mudá-la, criou o aplicativo TUBA GO, com duas funções principais voltada aos pais e às crianças.

A primeira função é um curso completo de nado de sobrevivência, com 10 vídeos explicativos apresentados pelo próprio Davi e seus professores de natação. A segunda, é uma área de jogos, na qual a criança precisa identificar e eliminar os riscos de afogamento em áreas como piscinas, lagos, rios e praias.

Se a ideia de Davi for selecionada pelos “tubarões”, o pequeno empreendedor poderá receber um aporte de R$30 mil para transformá-la em realidade. Serão quatro episódios especiais do programa e o primeiro já foi ao ar em 15 de junho.

Os jurados desta edição do Shark Tank Brasil são João Appolinário, fundador e presidente da Polishop; Camila Farani, a maior investidora anjo do Brasil; e Xuxa Meneghel.

Leia mais: WhatsApp: a solução digital que pode ajudar a salvar seu negócio

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!