Ribeirão Preto | Crédito: Rafael Cautella

Ribeirão 166 anos: nossa cidade em plena ascensão

POR Mariana Campos 19 de junho de 2022
EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR

Neste 19 de junho, Ribeirão Preto celebra seu aniversário comemorando crescimento em diversas áreas da economia e está em 7ª posição como a melhor cidade para empreender no país

São muitos e muitos anos de história; tempo suficiente para tornar nossa querida Ribeirão Preto uma das cidades mais ricas e promissoras do estado de São Paulo, mas insuficiente para que todo seu potencial tenha sido atingido.

A terra do chope, do agro, também é um importante centro nas áreas da saúde, educação e cultura. Recentemente, recebeu a colocação de 7ª melhor cidade para empreender no país, como aponta o Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local (Isdel 2.0), divulgado em maio.

Fundada em 1856, ela, que ainda é conhecida como a Califórnia Brasileira possui, mais de 650.000km² de área total, que abriga quase 700 mil habitantes. Dona de um céu azul e o sol vibrante, nossa Ribeirão foi considerada a 7ª melhor cidade para empreender no país.

É o que aponta o Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local (Isdel 2.0), divulgado em maio. O município conquistou a boa colocação por conta da pontuação em quesitos como capital empreendedor, tecido empresarial (redes formais e informais de empreendedores e empresas), governança para o desenvolvimento, organização produtiva e competitividade.

Com pontuação de 0,722, Ribeirão está atrás apenas das cidades de São Paulo-SP (0,785), Curitiba-PR (0,749), São Caetano do Sul-SP (0,749), Barueri-SP (0,734), Campinas-SP (0,730) e Belo Horizonte-MG (0,728). “Temos trabalhado muito para fomentar o empreendedorismo em Ribeirão Preto, para fortalecer nossa economia, principalmente para minimizar os efeitos da pandemia e recuperar todo o impacto sofrido”, explica Nogueira.

Que tal uma galeria de imagens com os principais pontos turísticos e eventos da cidade?

O tradicional cartão postal cultural Theatro Pedro II e os shows internacionais que a cidade passou a receber a colocaram na rota de entretenimento nacional.

Ao longo dos seus 61 anos de existência, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCFMRP-USP), consolidou-se como importante centro de referência para o atendimento em saúde e de ensino e pesquisa da América Latina.

Foto: USP Ribeirão Preto

A terra do chope se tornou a terra do vinho também, com o lançamento da vinícola local Terras Altas. Nessa ano de 2022, a Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil, recebeu cerca de 800 expositores e 150 mil visitantes. A cidade abriga grandes centros de compras, que recebem público de toda a região, como é o caso dos shoppings centers.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação
TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE