Restaurante Amici em Ribeirão Preto é um dos participantes | Foto Reprodução do Instagram

Restaurantes do interior de SP participam da #SalenteinWeek

POR Redação 5 de outubro de 2021
EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR

Em parceria com a Zahil e a Bodegas Salentein, festival oferece menu especial harmonizado com vinhos da linha Selentein Reserva, um dos rótulos mais elaborados do Vale do Uco

Além das atrações turísticas naturais, a cena gastronômica em municípios do interior de São Paulo também tem se tornado protagonista como entretenimento entre moradores da região e visitantes. Com a chegada da primavera e dias cada vez mais agradáveis aos passeios e às viagens, os melhores chefs se uniram em uma parceria com a Zahil e a Salentein para criar menus harmonizados especiais no roteiro #SalenteinWeek.

Nesta primeira edição 15 restaurantes paulistas, em 11 cidades, se juntaram para criar uma experiência enogastronômica. Para esse festival escolheram a linha Salentein Reserva para as suas harmonizações “A Argentina é o país produtor de onde saem alguns dos vinhos mais celebrados do mundo e, ao mesmo tempo, conta com uvas e terroir que já conquistaram o paladar dos brasileiros”, diz Bianca Veratti, especialista DipWSET e Diretora de Comunicação da Zahil.

Bodegas Salentein – Reserve Pinot Noir e Bodegas Salentein – Reserve Chardonnay são alguns dos rótulos | Crédito: Divulgação

Bianca também conta um pouco sobre a importância da escolha. “A Salentein foi o primeiro produtor a instalar uma adega no Vale do Uco, prevendo o incrível potencial desta região única que é reconhecida por seus vinhos de qualidade destacada. O responsável pelos vinhos da Salentein é o José ‘Pepe’ Galante, um dos enólogos mais respeitados da Argentina”.

“A linha Salentein Reserva, eleita para essa ação que ganhou o nome de ‘#SalenteinWeek’ é feita somente com uvas de vinhedos próprios, isso significa que a qualidade é garantida desde a matéria prima até o engarrafamento e não recebe adição de insumos de origem animal na produção dos vinhos, o que os fazem ‘vegan friendly’”, destaca a especialista.

Restaurantes participantes

#SalenteinWeek: https://salentein.zahil.com.br/salentein-week/

Leia mais: Autêntica culinária italiana é recriada em cucina paulistana

TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE