Início Matérias Autos Quando o assunto é carro, qual marca o brasileiro mais procura?

Quando o assunto é carro, qual marca o brasileiro mais procura?

Analisando dados de procura online entre 2017 e 2020, a Honda ocupa o 1º lugar com 622 mil pesquisas por mês; a Chevrolet e a Fiat aparecem na sequência

Há poucas semanas, a notícia que o Honda Civic deve deixar de circular no Brasil abalou um mercado fiel. Afinal, já são 30 anos desde sua chegada no país e, mesmo depois de tanto tempo, ele ainda ocupa uma posição importante – em 2020, por exemplo, foi o 2º sedan médio mais vendido.

Mas não é só com esse modelo que a montadora japonesa chama atenção dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa da Picodi (empresa especializada em comércio online internacional), publicada pela Mobiauto, a Honda é a fabricante de automóveis mais procurada online no Brasil. Entre 2017 e 2020, foram cerca de 622 mil buscas por mês através do Google.

A quantidade de procura pela Honda se destaca também por ser 30% maior que da 2ª colocada, que é a Chevrolet (montadora estadunidense), que contabilizou uma média de 450 mil no mesmo período.

Veja o Top 10 do interesse brasileiro no Google:

1) Honda – 622 mil
2) Chevrolet – 451 mil
3) Fiat – 403 mil
4) BMW – 389 mil
5) Volkswagen – 386 mil
6) Toyota – 373 mil
7) Renault – 331 mil
8) Hyundai – 309 mil
9) Ford – 268 mil
10) Mercedes-Benz – 242 mil

Apesar da grande curiosidade e atual popularidade, a Tesla, por exemplo, ainda não desperta tanto interesse em nosso país – embora os dados tenham sido contabilizados até o ano passado, quando o burburinho ainda não era tão alto.

A fabricante de Elon Musk teve cerca de 135 mil buscas mensais no Google, atrás de marcas como Lamborghini (182 mil) e Ferrari (144 mil).

Confira também: ‘Netflix dos carros’: por dentro da nova tendência de assinatura

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!