Início Colunas Exames de Imagem Inovadores Mais qualidade nas imagens diagnósticas de punho, joelho e tornozelo

Mais qualidade nas imagens diagnósticas de punho, joelho e tornozelo

A MED – Medicina Diagnóstica disponibiliza, além da tecnologia de sua moderna ressonância, bobinas específicas para visualizar com mais detalhes as pequenas articulações

Enxergar com riqueza de detalhes alterações nas articulações é essencial para um diagnóstico preciso e para a cura do paciente com problemas ortopédicos. Os aparelhos colocados ao redor da área a ser verificada durante a realização de um exame de ressonância magnética − chamados de bobinas – devem ser específicos para as diferentes áreas do corpo.

Por meio de imagens com grande riqueza de detalhes, realizadas com essas bobinas, é possível identificar de maneira mais particularizada as alterações em pequenas articulações como punho, joelho e tornozelo. Os achados desses estudos orientam o tratamento clínico e cirúrgico do paciente, pois permitem melhor detalhamento das estruturas anatômicas e, consequentemente, melhor precisão diagnóstica.

A tecnologia das modernas ressonâncias unida à utilização dessas ferramentas também acrescenta maior precisão no diagnóstico de partes do corpo que são difíceis de serem alcançadas, se não forem utilizadas bobinas específicas, como é o caso de pequenas articulações e de estruturas neurovasculares de pequenas dimensões.

A equipe de médicos radiologistas em musculoesquelético da MED – Medicina Diagnóstica, sendo parte dela também atuante na Europa, conta com todos esses recursos, buscando atingir o “state of art” do diagnóstico musculoesquelético.

A MED – Medicina Diagnóstica tem como filosofia investir continuamente em aperfeiçoamentos e inovações, que incluem desde equipamentos e novos exames até ferramentas tecnológicas utilizadas nos seus aparelhos, para se chegar aos mais sutis pormenores diagnósticos, pois são eles que podem fazer a diferença no tratamento de um paciente.

Dr. Claudio Benedini Laguna|CRM/SP 85809
Radiologista da equipe de especialistas
da MED – Medicina Diagnóstica

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!