Início Matérias Curiosidades Quais as previsões segundo o Ano Novo Astrológico

Quais as previsões segundo o Ano Novo Astrológico

De acordo com a astróloga Larissa Barbosa, o Ano Novo Astrológico promete um ciclo de renovação e quebra de paradigmas

Como dizia o filosofo Hermes Trismegisto: “o que está em cima é como o que está embaixo”. Então, que tal olhar para o céu para tentar compreender o que anda acontecendo?

A Astrologia é um conhecimento desenvolvido há milênios, especialmente pelos povos do hemisfério norte. Lá a primavera tem início em março – estação em que o sol volta a aparecer, a flora e a fauna começam a renascer e se multiplicar, tempo de recomeços, como explica Larissa Barbosa, astróloga e terapeuta.

Então, estaríamos em um tempo de recomeço? De acordo com Larissa, sim! Desde 20/03, quando entramos no outono, período também chamado de equinócio, em que o signo de áries empresta toda a sua energia para iniciarmos um novo ciclo, renovamos nossa energia, nossas crenças, nossos desejos. “Áries é simbolizado pelo Carneiro, pertence ao elemento fogo, modalidade cardinal, é regido pelo planeta Marte, representa o início, o impulso, a coragem e a ação”.

Segundo a astróloga, o mapa astral para esse ano tem algumas marcas importantes. Os planetas Jupiter e Saturno se encontram no signo de aquário, nos lembrando e afirmando que estamos atravessando questões importantes no âmbito coletivo e politico, que pedem mudanças de antigos padrões, quebra de paradigmas, inovações nas estruturas que conhecemos.

“Saturno em aquário ainda faz um aspecto (aspectos são “conversas” entre os planetas) desafiador com o planeta Urano que está em Touro, evidenciando ainda mais as rupturas necessárias nos antigos padrões, desestruturação das instituições, trazendo a necessidade de um novo olhar para as questões coletivas, principalmente ligadas a trabalho, economia e vida social. Veremos um combate frequente e exaustivo entre o velho e o novo”.

Larissa ainda completa que uma concentração de planetas em gêmeos e peixes, também nos chama a atenção para o cuidado com a disseminação de fakenews, portanto estejamos atentos, nunca foi tão difícil ver a verdade. “E preciso nossa abertura na comunicação e empatia entre as pessoas e nações”.

Leia mais: APP Ribeirão promove debates semanais no Clubhouse

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!