Início Matérias Curiosidades Projeto do interior de São Paulo é indicado ao Prêmio Nobel da...

Projeto do interior de São Paulo é indicado ao Prêmio Nobel da Paz

A Walking Together, plataforma que tem como um dos objetivos voltar os olhares para as cidades do interior, está entre os indicados para concorrer à edição 2021 do Prêmio Nobel da Paz

Desde sua primeira edição, na cidade de São Carlos (SP) em 2012, a Walking Together vem conectando empreendedores e cidades com o objetivo de diminuir a superpopulação nos grandes centros, a violência, o desemprego, a fome e a miséria.

De acordo com o idealizador do projeto, Fábio Fernandes, a ideia é voltar os olhares para as cidades do interior, que no futuro passarão a ser uma alternativa importante para o futuro do planeta e para a felicidade das pessoas.

“É preciso criar oportunidades nas cidades menores que, muitas vezes, vivem à sombra dos grandes centros. Voltar a atenção para esses núcleos, atraindo talentos e ofertando qualidade de oportunidades e de vida, estamos humildemente promovendo um movimento contributivo para pacificação das megacidades e para o combate ao possível caos urbano, previsto para 2030 no estudo apresentado ao exército americano alertando sobre os perigos da superpopulação”, afirma.

Ex-jogadora Hortência foi uma das convidadas para participar de um dos encontros promovidos pelo projeto

Segundo Victor Azouri Bermudes, “piloto” do Walking Together em São Carlos, o projeto despertou a vontade dos empresários de se comunicarem, o ambiente fez com que as pessoas pudessem se encontrar e realizar negócios. “No interior, todo mundo fala que se conhece, mas nem sempre falam de negócios. A plataforma possibilitou que isso acontecesse de maneira informal e direta”.

Para ele, a indicação ao Nobel é o reconhecimento do propósito do projeto em promover a qualidade de vida e o desenvolvimento das cidades por meio do empreendedorismo. “É uma excelente iniciativa com o propósito de levar pessoas para pequenas cidades”, comenta Bermudes.

Até 2022 o projeto, que já tem sua própria rede social “presencial”, deve lançar em breve sua versão digital e uma plataforma de streaming para conhecimento compartilhado, e com estratégia de expansão espera estar em 400 cidades brasileiras conectando 40 mil “walkers”.

A indicação ao Prêmio Nobel da Paz

Atualmente, mais de 70 municípios já se conectaram ao Walking Together, alcançando cerca de 7 mil empreendedores. Um grupo de professores conhecedores do projeto e de seu impacto fizeram o processo de indicação formal para concorrer ao Prêmio Nobel da Paz deste ano.

As indicações ao Prêmio Nobel da Paz deste ano ocorreram até o final de janeiro. Entre fevereiro e março, o comitê norueguês realiza uma pré-seleção dos indicados que são escolhidos no final do ano. O resultado é divulgado tradicionalmente em dezembro na em Oslo, na Noruega.

Leia mais: Luiza Helena Trajano lidera campanha para vacinar toda a nação até setembro
Assista ainda:
Salada Refrescante de Melancia

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!