Início Matérias Cidade Programa Formare 3M está com inscrições abertas em Ribeirão

Programa Formare 3M está com inscrições abertas em Ribeirão


Estudantes do Ensino Médio de Ribeirão Preto podem participar do processo seletivo do curso profissionalizante oferecido pelo Instituto 3M

O Instituto 3M está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Assistente de Produção Industrial, que faz parte do Programa Formare. Com o objetivo de formar adolescentes para o primeiro emprego, o projeto é desenvolvido pela Fundação Iochpe em parceria com empresas como a 3M, como uma possibilidade de entrada no mercado de trabalho.

O curso acontece a partir de outubro nas unidades da empresa em Itapetininga, Ribeirão Preto, Sumaré e Manaus, com a duração de 8 horas diárias. No total, serão 160 vagas para as novas turmas. Devido ao atual cenário, é importante frisar que o curso será ministrado virtualmente até a liberação das autoridades locais.

Em Ribeirão Preto, serão disponibilizadas 40 vagas para jovens nascidos entre 01/06/2003 e 31/03/2004, residentes em Ribeirão Preto e que estejam finalizando o Ensino Médio em 2021 em rede pública de ensino.

Além disso, é necessário ter disponibilidade em horário comercial e renda per capita de até um salário-mínimo na família. Não pode participar quem já estiver em outro curso profissionalizante e for filho de funcionário da 3M ou de prestador de serviço para a empresa.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10/08. Para mais informações, acesse a página da 3M. Os requisitos e o botão para as inscrições se encontra no final da página.

Benefícios 3M

Os alunos aprovados receberão bolsa auxílio de meio salário-mínimo, além de benefícios como alimentação, transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica, uniforme e material escolar para uso durante as aulas.

“O Programa Formare tem como finalidade ajudar adolescentes que querem ingressar no mercado de trabalho, mas enfrentam barreiras sociais que os impedem de seguir com seu sonho. Temos um retorno muito positivo com os funcionários, voluntários e os alunos” diz Liliane de Moura, Supervisora de Projetos Sociais do Instituto 3M.

Ao todo, 450 jovens já foram beneficiados pelo programa nas diversas unidades da 3M no país, sendo 65 em Ribeirão Preto. Nos últimos três anos, cerca de 60% dos alunos têm sido contratados como maior aprendiz pela empresa.

Leia também: Mundo Zumm completa 6 anos atendendo as demandas atuais

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!