Início Matérias Saúde Professora de yoga lança série de aulas exclusiva para gestantes

Professora de yoga lança série de aulas exclusiva para gestantes

Grávida, a yogini Priscilla Leite gravou vários vídeos para ajudar as futuras mamães a aproveitarem os benefícios da yoga

Permitir que as gestantes tenham um momento de cuidado consigo mesmas e de conexão com o seu corpo em transformação e a vida que estão gestando. Esse é o objetivo de uma série de aulas gravadas com exclusividade pela professora de yoga Priscilla Leite, quando ela mesma estava grávida.

O material exclusivo conta ainda com vlogs e dicas da especialista em yoga para gestantes sobre cada período da gravidez, sobre o parto e o puerpério. Para conferir, acesse o site!

Grávida do seu segundo filho, ela explica que a série exclusiva, disponível em sua plataforma online de yoga, foi montada com a ideia central de apoiar a mulher em seus medos e desejos.

“Alinhei o meu conhecimento de doula de parto, professora de yoga e mãe para montar essa série acessível e compreensiva exatamente como eu gostaria de ter encontrado na minha primeira gestação”, confidencia.

Benefícios para todos trimestres

Realizar yoga durante a gravidez é uma abordagem multifacetada, com benefícios como:

  • Incentiva o alongamento e a concentração;
  • Melhora o sono;
  • Reduz o estresse e a ansiedade;
  • Ajuda a aumentar a força, a flexibilidade e a resistência dos músculos necessários para o parto;
  • Auxilia na diminuição de dor lombar, náuseas, dores de cabeça e falta de ar (sintomas comuns da gestação).

“No começo, é comum ficar um pouco tensa sobre se a atividade é mesmo segura para o bebê. Mas garanto que, como gestante, todas as posturas que eu ensino na série são possíveis de serem realizadas. De qualquer forma, antes de começar, é importante validar a ideia com o seu obstetra”, reforça Priscilla.

As aulas são oferecidas para cada fase da gestação, sendo as do primeiro trimestre com foco no alongamento e na respiração. Já para o segundo trimestre, são aulas mais dinâmicas, já que é quando a futura mamãe se sente mais disposta. Para o último trimestre, a professora instrui posturas e técnicas de respiração focadas em bem-estar.

“A gravidez é um convite para a gente mudar de ritmo. É um novo momento, uma nova fase que exige adaptação e muita resiliência e cada mulher sente essa transformação de maneira muito única. Ninguém nasce mãe; nós nos tornamos. É um processo”, destaca a professora.

Leia também: Como seu estilo de vida pode estar afetando o ciclo menstrual?

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!