Início Matérias Tecnologia Produzido em Ribeirão Preto, spray atua contra o coronavírus

Produzido em Ribeirão Preto, spray atua contra o coronavírus

Testes mostram que o spray inibe 99,99% das bactérias e vírus por sete dias desde o primeiro minuto de contato

Ainda não existe uma cura ou vacina para o novo coronavírus. Então, por enquanto, a melhor opção é investir na prevenção. E, agora, ganhamos mais um aliado no combate à disseminação da doença: um spray, produzido em Ribeirão Preto, que promete eliminar o vírus de ambientes e objetos por sete dias.

Único do Brasil, o produto higienizador foi aprovado por laboratórios da USP e da Unicamp. “Houve todo um estudo, cuidado e balanceamento da fórmula, com foco no combate ao coronavírus”, explica Flávio Martins, gerente de produtos da EBEG, responsável pelo spray Feelcare. 

Como funciona?

O spray higienizador funciona com o sistema granada. Ou seja: no momento em que você aciona o produto, ele irá disparar até que se esgote. Desse modo, ao ser acionado, ele permanecerá ativado durando cerca de três minutos. O jato é seco e não tem cheiro nenhum.

Spray | Crédito: divulgação
Flávio Martins, gerente de produtos da EBEG | Crédito: divulgação

“É um produto atóxico, que não oferece risco nenhum a saúde. Outro ponto positivo é ser um jato seco, que permite o produto ser usado perto de computadores e equipamentos eletrônicos sem problema algum. Investimos muito tempo e dinheiro a fim de produzir um higienizador seguro e que possa ser usado em qualquer ambiente”, garante Martins. O spray ainda capaz de higienizar um ambiente de até 50m³.

Composição

O higienizador é feito com 11 componentes químicos e, por meio da nanotecnologia de prata, consegue matar qualquer vírus e bactéria. Ele foi testado nos trens e metrôs de São Paulo e, no final do período de sete dias, foi comprovada sua ação conteínua. Dessa forma, não foram encontrados nem vírus ou bactérias no local.

“Temos o laudo de que nosso spray higienizador elimina completamente o novo coronavírus. Mas também é um poderoso bactericida, eliminando inclusive as superbactérias”, afirma o gerente de produtos. 

Leia também: Covid-19: Conheça os testes disponíveis no mercado
Assista: Robusti 90 anos, por Stelio Robusti – ZummPlay

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!