Testes mostram que o spray inibe 99,99% das bactérias e vírus por sete dias desde o primeiro minuto de contato
Ainda não existe uma cura ou vacina para o novo coronavírus. Então, por enquanto, a melhor opção é investir na prevenção. E, agora, ganhamos mais um aliado no combate à disseminação da doença: um spray, produzido em Ribeirão Preto, que promete eliminar o vírus de ambientes e objetos por sete dias.
Único do Brasil, o produto higienizador foi aprovado por laboratórios da USP e da Unicamp. “Houve todo um estudo, cuidado e balanceamento da fórmula, com foco no combate ao coronavírus”, explica Flávio Martins, gerente de produtos da EBEG, responsável pelo spray Feelcare.
Como funciona?
O spray higienizador funciona com o sistema granada. Ou seja: no momento em que você aciona o produto, ele irá disparar até que se esgote. Desse modo, ao ser acionado, ele permanecerá ativado durando cerca de três minutos. O jato é seco e não tem cheiro nenhum.

“É um produto atóxico, que não oferece risco nenhum a saúde. Outro ponto positivo é ser um jato seco, que permite o produto ser usado perto de computadores e equipamentos eletrônicos sem problema algum. Investimos muito tempo e dinheiro a fim de produzir um higienizador seguro e que possa ser usado em qualquer ambiente”, garante Martins. O spray ainda capaz de higienizar um ambiente de até 50m³.
Composição
O higienizador é feito com 11 componentes químicos e, por meio da nanotecnologia de prata, consegue matar qualquer vírus e bactéria. Ele foi testado nos trens e metrôs de São Paulo e, no final do período de sete dias, foi comprovada sua ação conteínua. Dessa forma, não foram encontrados nem vírus ou bactérias no local.
“Temos o laudo de que nosso spray higienizador elimina completamente o novo coronavírus. Mas também é um poderoso bactericida, eliminando inclusive as superbactérias”, afirma o gerente de produtos.
Leia também: Covid-19: Conheça os testes disponíveis no mercado
Assista: Robusti 90 anos, por Stelio Robusti – ZummPlay
PARABÉNS parabéns
Parabéns pelo invento,
Querem exportar!
Vamos conversar!
Aguardo contato.