Chegando ao país em outubro, o Mustang Mach-E incorpora o legado e carisma da marca, com design inovador e tecnologia avançada
A quantidade de carros elétricos no Brasil aumentou quatro vezes mais que no ano passado, de acordo com uma pesquisa da NeoCharge. E segundo a ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), o interesse pelo processo de eletrificação está crescendo, totalizando 126 mil unidades movidas a energia elétrica vendidas no último ano.
Chegando ao país em outubro, o Mustang Mach-E é o 1º Mustang 100% elétrico do mundo e um novo crossover que incorpora todo o legado e carisma da marca, com design inovador, desempenho excepcional, versatilidade e tecnologia avançada.
Desde seu lançamento global em 2021, o modelo foi introduzido em aproximadamente 40 países, recebendo mais de 25 prêmios e conquistando o segundo lugar em vendas de veículos elétricos nos Estados Unidos.
“O Mustang Mach-E é um produto único no mercado atual, oferecendo uma experiência excepcional ao consumidor, juntamente com versatilidade e desempenho impressionantes”, afirma o diretor de Marketing da Ford América do Sul, Marcel Bueno. Ele reforça que o veículo representa um marco significativo na eletrificação da linha, sendo um carro esportivo com espaço para a família e o único modelo elétrico que ostenta o nome Mustang.
Mustang high tech
O Mustang Mach-E estará disponível na versão exclusiva GT Performance AWD Extended Range, que é a linha de topo. Ele é equipado com dois motores elétricos, oferecendo uma potência de 487cv, torque de 87,7 kgfm e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A bateria, com capacidade de 91 kWh, garante uma autonomia de 379 km de acordo com o padrão do Inmetro ou 541 km pelo método WLTP.
O design do Mustang Mach-E mantém os elementos clássicos do Mustang, como o nariz de tubarão, o capô longo, a coluna C rápida e as lanternas de três barras, em um formato de crossover. O interior apresenta um acabamento elegante e minimalista, incluindo teto solar, sistema multimídia SYNC 4A com tela de 15,5 polegadas, painel de instrumentos de 10,2 polegadas, sistema de som da B&O premium e carregador por indução.
Os bancos dianteiros possuem ajustes elétricos, funções de aquecimento e memória para o motorista. Além disso, as portas não têm maçanetas convencionais, sendo abertas por meio de um novo sistema de travamento eletrônico, que pode ser controlado por botão, código ou até mesmo pelo aplicativo FordPass no celular.
A bateria pode ser carregada em casa, com o carregador Wallbox portátil de 7kW; os carregadores públicos utilizam o plugue Tipo 2, que é o mais comum.
Primeiro Mustang 100% elétrico chega ao Brasil
Chegando ao país em outubro, o Mustang Mach-E incorpora o legado e carisma da marca, com design inovador e tecnologia avançada
A quantidade de carros elétricos no Brasil aumentou quatro vezes mais que no ano passado, de acordo com uma pesquisa da NeoCharge. E segundo a ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), o interesse pelo processo de eletrificação está crescendo, totalizando 126 mil unidades movidas a energia elétrica vendidas no último ano.
Chegando ao país em outubro, o Mustang Mach-E é o 1º Mustang 100% elétrico do mundo e um novo crossover que incorpora todo o legado e carisma da marca, com design inovador, desempenho excepcional, versatilidade e tecnologia avançada.
Desde seu lançamento global em 2021, o modelo foi introduzido em aproximadamente 40 países, recebendo mais de 25 prêmios e conquistando o segundo lugar em vendas de veículos elétricos nos Estados Unidos.
“O Mustang Mach-E é um produto único no mercado atual, oferecendo uma experiência excepcional ao consumidor, juntamente com versatilidade e desempenho impressionantes”, afirma o diretor de Marketing da Ford América do Sul, Marcel Bueno. Ele reforça que o veículo representa um marco significativo na eletrificação da linha, sendo um carro esportivo com espaço para a família e o único modelo elétrico que ostenta o nome Mustang.
Mustang high tech
O Mustang Mach-E estará disponível na versão exclusiva GT Performance AWD Extended Range, que é a linha de topo. Ele é equipado com dois motores elétricos, oferecendo uma potência de 487cv, torque de 87,7 kgfm e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A bateria, com capacidade de 91 kWh, garante uma autonomia de 379 km de acordo com o padrão do Inmetro ou 541 km pelo método WLTP.
O design do Mustang Mach-E mantém os elementos clássicos do Mustang, como o nariz de tubarão, o capô longo, a coluna C rápida e as lanternas de três barras, em um formato de crossover. O interior apresenta um acabamento elegante e minimalista, incluindo teto solar, sistema multimídia SYNC 4A com tela de 15,5 polegadas, painel de instrumentos de 10,2 polegadas, sistema de som da B&O premium e carregador por indução.
Os bancos dianteiros possuem ajustes elétricos, funções de aquecimento e memória para o motorista. Além disso, as portas não têm maçanetas convencionais, sendo abertas por meio de um novo sistema de travamento eletrônico, que pode ser controlado por botão, código ou até mesmo pelo aplicativo FordPass no celular.
A bateria pode ser carregada em casa, com o carregador Wallbox portátil de 7kW; os carregadores públicos utilizam o plugue Tipo 2, que é o mais comum.
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