Foto Ilustrativa Pexels

Primeiro grupo feminino do setor imobiliário se consolida como Instituto

POR Elisa Rosenthal 21 de junho de 2022
EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR

O que essa conquista significa para as mulheres e profissionais do setor?

Não é de hoje que as mulheres lutam por espaços igualitários em nossa sociedade. Ao longo dos anos temos visto grandes e importantes conquistas por parte das mulheres, e quando uma mulher conquista algo todas comemoram, afinal, não se trata apenas de uma luta individual, mas sim coletiva.

Ver mulheres assumindo posições de destaque no meio corporativo, político, cultural, econômico é sempre muito prazeroso. Seja qual for o segmento precisamos comemorar e enaltecer, pois não há mais espaço para exclusão feminina na sociedade.

Como não poderia deixar de ser, esse também é o pensamento e posicionamento do Mulheres do Imobiliário, que começou como um grupo pequeno composto por mulheres que tinham o mesmo anseio, mudar a história e fazer história. E não é que deu certo? O primeiro grupo feminino do setor imobiliário, preocupado com a equidade de gênero em toda a cadeia produtiva cresceu, virou movimento e hoje está consolidado como Instituto Mulheres do Imobiliário.

O objetivo principal do Consultivo Mulheres do Imobiliário é contribuir com:

• A promoção da igualdade e equidade de gênero;

• A defesa, preservação e conservação do meio ambiente;

• O desenvolvimento sustentável e econômico;

• A inclusão social e produtiva das pessoas de modo geral e em especial da mulher.

Através do desenvolvimento das seguintes atividades:

• Promoção da educação e de atividades que fomentem a geração de trabalho decente, o desenvolvimento profissional, remuneração igual para trabalho de igual valor, especialmente no setor imobiliário, para todas as mulheres;

• Ações que visem o acesso de todos à habitação segura, adequada e a preço acessível;

• Fomentar e apoiar as atividades produtivas de incentivo ao empreendedorismo;

• Viabilizar ações que visem acabar com todas as formas de discriminação contra todas as mulheres e meninas;

•Apoiar as mulheres na conquista de direitos iguais aos recursos econômicos, bem como o acesso à propriedade e o controle sobre a terra;

• Fomentar ações de relacionamentos econômicos, sociais e ambientais positivos entre áreas urbanas privilegiadas e periféricas.

• Viabilizar e incentivar a participação direta da sociedade civil no planejamento e gestão urbana de forma regular e democrática.

Elisa Rosenthal | Crédito: Divulgação

O que essa conquista significa para as mulheres e profissionais do setor?

Embora as mulheres tenham conseguido grandes avanços nas mais diversas áreas, em especial no ambiente de trabalho, alguns desafios ainda se fazem presentes. Por essa razão o Instituto Mulheres do Imobiliário tem um Conselho Consultivo, que permite maior análise das condições do mercado; estudo e recomendações de inovação tecnológica; sugestões de mudanças nos produtos ou serviços; previsões de tendências; bem como diferentes pontos de vista sobre o mercado imobiliário, além de novas ideias que beneficiem a atuação profissional das mulheres no mercado.

O Conselho Consultivo do Instituto Mulheres do Imobiliário é composto por: Anna Lyvia Ribeiro, Cecília Cavazani, Fernanda Mustacchi, Fernanda Rosalem, Geisa Garibaldi, Giovana Spada, Mariliza Pereira, Raquel Pagano e Raquel Trevisan.

TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE