A obra terá cerca de 1,3 quilômetros e custará mais de R$ 18 mi | Créditos: Fernando Gonzaga

Prefeitura de Ribeirão anuncia restauração total da avenida Nove de Julho

POR Redação 17 de maio de 2022
EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR

Projeto irá recuperar todo o pavimento e o canteiro central da avenida, mantendo suas características como patrimônio histórico de Ribeirão Preto

A avenida Nove de Julho, cartão postal de Ribeirão Preto, será totalmente restaurada entre a rua Amador Bueno e a avenida Independência, cerca de 1,3 quilômetros. A avenida, em 7 de setembro, completará 100 anos de existência.

O projeto prevê investimentos de R$ 18.012.972,43 e a obra possui o prazo de execução de 12 meses, contado a partir da emissão da Ordem de Serviço.

Será recuperado todo o pavimento da avenida, com a retirada e preservação dos paralelepípedos para implantação da base, com reforço em concreto, como é realizado nas obras dos corredores de ônibus. O diferencial está na implantação da base de areia e realocação dos paralelepípedos no lugar do asfalto. Esse trabalho permite manter a qualidade do pavimento por mais tempo de uso.

O canteiro central também será restaurado, mantendo os mosaicos de pedras portuguesas e as árvores, que não serão retiradas, mas será implantada toda a acessibilidade nos cruzamentos e retornos da avenida, como rampas de acesso para cadeirantes, piso tátil direcional e de alerta indicando os pontos de espera e de travessia.

Após pronta, a avenida fará parte dos corredores de ônibus que estão sendo implantados em Ribeirão Preto pelo Programa Ribeirão Mobilidade, totalizando 56 quilômetros que percorrerão as principais avenidas do município.

O diferencial do projeto está na implantação da base de areia e realocação dos paralelepípedos no lugar do asfalto | Créditos: Fernando Gonzaga

Região central

Outra importante intervenção que será realizada junto com a obra de restauro da avenida Nove de Julho é a implantação de duas galerias de águas pluviais de grande porte, com todo o atual sistema de drenagem da avenida refeito e melhorado.

O escoamento das galerias será pelas ruas São José e Marcondes Salgado, saindo da avenida Nove de Julho até o córrego Retiro Saudoso, na avenida Francisco Junqueira.

A melhora do sistema de drenagem da avenida e a implantação das duas galerias irá auxiliar grande parte da drenagem das águas pluviais do centro.

A Nove de Julho é uma das principais avenidas de Ribeirão Preto | Créditos: Fernando Gonzaga
TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE